segunda-feira, 29 de março de 2010

Hulk Regressa e FC Porto Vence

Ana Andrade

No início de noite do passado Domingo, Belenenses e FC Porto defrontaram-se no Estádio do Restelo, jogo a contar para a 24ª jornada da Liga. O encontro terminou com a vitória do tetracampeão por 0-3.
Esta partida marcou o regresso de Hulk ao campeonato português, após ter cumprido 3 meses de castigo, e que regresso, o brasileiro marcou um golo, e deu dois a marcar. Já lá vamos. Não foi um jogo brilhante, pelo contrário, mas o FC Porto nunca deixou de o ter controlado. A primeira parte ficou marcada pelo domínio do Porto, que se instalou no meio campo do Belenenses, e por algumas tentativas de golo por parte de Hulk, mas nem o brasileiro, nem bruno Alves conseguiram marcar. O Belenenses, quando o jogo ainda se encontrava a 0, beneficiou de uma oportunidade de golo, no entanto o atleta do clube do Restelo estava em fora de jogo. Até que ao minuto 40, Hulk marca o livre e Rolando activa o marcador. Depois do intervalo pouco mudou, o FC Porto continuava, tranquilamente, instalado no meio campo do Belenenses, sem, no entanto, pressionar muito. O minuto 51 ficou marcado por um grande remate de Hulk, segundo golo no jogo e que golo! Ainda houve mais um golo, este de Falcao ao minuto 84, mais uma vez a passe de Hulk. Antes do jogo terminar, o árbitro anulou aquele que seria o segundo tento de Falcao, e nem se percebeu a razão de tal atitude do juiz da partida, uma vez que não há nem fora de jogo, nem falta. Assim o FC Porto venceu um Belenenses sem argumentos para contrariar os adversários.
Com esta vitória os dragões ficam a 5 pontos do Sporting de Braga, segundo classificado, e a 11 do Benfica, líder do campeonato.

Resultados da 24ª Jornada

Marítimo 3 – Sporting 2
Vitória de Guimarães 1 - Académica 0
Benfica 1 – Sporting de Braga 0
União de Leiria 2 - Paços de Ferreira 1
Vitória de Setúbal 2 – Nacional 1
Leixões 1 – Naval 0
Rio Ave 1 – Olhanense 5
Belenenses 0 – FC Porto 3

Sem comentários: