segunda-feira, 5 de abril de 2010

FC Porto Vence No Dragão e Continua Tudo na Mesma

Ana Andrade

No Sábado que antecedeu a Páscoa, FC Porto e Marítimo defrontaram-se no Dragão, em encontro a contar para a 25ª jornada, e o resultado final, foi um 4-1 a favor dos tetracampeões.
Um bom jogo, com duas equipas à alimentar o espectáculo com golos, tudo o que o futebol precisa. O professor Jesualdo apresentou exactamente o mesmo onze que, no passado Domingo, havia derrotado o Belenenses no Restelo. Ora, vamos ao jogo com o Marítimo, um jogo que teve um primeiro golo bem cedo, provavelmente ainda haviam pessoas a entrar no estádio, outros teriam acabado de se sentar, quando, aos 15 segundos, o Marítimo colocou-se em vantagem, Taka marcou o golo mais rápido da liga até agora. Gelaram as bancadas, ouviram-se assobios. Mas o tetracampeão correu a trás do prejuízo, e, aos 4 minutos, Falcao, empatou a partida, grande golo do colombiano. Aos 8 minutos, Raul Meireles consumou a viravolta no marcador. O Marítimo não se deu por vencido e tentou empatar o encontro, assim como o FC Porto, ainda que mais lento, tentou ampliá-lo, no entanto, o intervalo chegaria com o resultado fixo em 2-1. Segunda parte, mas o mesmo jogo, equipas à procura do golo, e ele chegou, para o FC Porto aos 51 minutos por Falcao. Os golos não ficariam por aqui, Hulk também quis deixar a sua marca pessoal neste jogo, e ao minuto 78, marcou o quarto golo. Ainda houve mais oportunidades para ambos os lados, mas o marcador não sofreu mais alterações. Um resultado talvez um tanto ou quanto exagerado, tendo em conta que o Marítimo não foi ao Dragão defender. Final do jogo, festa nas bancadas, vitória portista e pazes feitas com o público, depois de um início de jogo a perder.
Com esta vitória o tetracampeão continua em terceiro lugar, a 5 pontos do Sporting de Braga, segundo classificado, que na passada Sexta venceu com polémica a mistura, e a 11 do Benfica, líder do campeonato.

Resultados da 25ª Jornada

Sporting de Braga 3 – Vitória de Guimarães 2
Sporting 5 - Rio Ave 0
Nacional 1 - Leixões 0
Olhanense 2 – Vitória de Setúbal 2
Paços de Ferreira 0 – Belenenses 0
Académica 0 – União de Leiria 0
FC Porto 4 – Marítimo 1
Naval 2 – Benfica 4

Sem comentários: