Ana Andrade
Na noite do passado Sábado, o FC Porto regressou à liga portuguesa, depois do desaire em Londres. Desta feita o jogo, opôs Académica e FC Porto, o encontro disputou-se no Estádio Cidade de Coimbra. O resultado final foi 1-2.
Um jogo muito morno, em que os treinadores colocaram em campo esquemas que foram equivalentes, e nos primeiros minutos, ou durante quase todo o encontro, isso foi evidente. Ao minuto 32, Sougou, colocou a Académica em vantagem, através de uma grande penalidade; lance em que o árbitro considerou que Bruno Alves, na disputa da posição, teria derrubado o avançado da Académica , mas o capitão portista não cometeu falta sobre Éder. No entanto, 3 minutos depois o FC Porto respondeu da melhor forma, ou melhor, Bruno Alves, já que foi dele o golo do empate. Após o intervalo o tetracampeão tentou ampliar a vantagem e reverter o resultado a seu favor, no entanto o futebol continuava a ser pobre. Os treinadores mexeram nas equipas, Jesualdo alterou um pouco o sistema de jogo e o Dragão pressionou mais. Mariano entrou ao minuto 69, mas o jogador não ficou muito tempo em campo, pois ao minuto 81 saiu devido a lesão, mais uma dor de cabeça para Jesualdo. Ao minuto 87, Rodríguez, marcou o golo que deu a vitória ao tetracampeão. Ainda houve tempo para Falcao falhar uma grande penalidade, penalti esse que também foi duvidoso. Esta foi a primeira vez que o FC Porto conseguiu inverter um resultado a seu favor, para a liga portuguesa.
“O jogo de Coimbra terminou com uma imagem inédita. Mal o árbitro João Capela terminou a partida, os jogadores do FC Porto abraçaram-se, fizeram um círculo no meio do relvado e festejaram para dentro uma vitória arrancada a ferros. Logo depois, com Bruno Alves e Raul Meireles à frente do grupo, foram agradecer o apoio dos adeptos. …” (in OJOGO)
Com esta vitória o FC Porto fica a 11 pontos do líder Benfica e a 8 do Sporting de Braga, segundo classificado.
Resultados da 23ª Jornada
Naval 1 - Leiria 0
Sporting de Braga 1 – Rio Ave 0
Académica 1 – FC Porto 2
Leixões 1 – Vitória de Setúbal 2
Olhanense 1 - Belenenses 3
Nacional 0 – Benfica 1
Sporting 3 – Vitória de Guimarães 1
Paços de Ferreira 1 – Marítimo 0
segunda-feira, 15 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário