terça-feira, 2 de março de 2010

Dragão Perde Clássico Para o Lião

Ana Andrade

Na noite de Domingo, Sporting e FC Porto defrontaram-se no Estádio de Alvalade, num desafio a contar para a 21ª jornada da liga. O encontro terminou com a vitória dos leões por 3-0.
Costuma-se dizer que não há duas sem três, ou que a terceira é de vez, ora, no caso deste jogo, o terceiro encontro entre Sporting e FC Porto desta temporada, a máxima foi a terceira foi de vez. Nos anteriores encontros, o FC Porto tinha vencido, desta vez o Sporting levou a melhor. Vamos ao jogo jogado, e àquilo que fica para a história. O desafio começou com o Sporting ao ataque, e logo aos 6 minutos os leões marcaram, golo de Yannick. O FC Porto tentou reagir, mas o Sporting soube bem anular as peças do xadrez azul, e, quando o tetracampeão dava mostras de pegar no jogo, eis que sofre o segundo golo, de Izmailov, mesmo no final da primeira parte. No início da segunda, os leões marcaram o terceiro, por Miguel Veloso. Grande balde de água fria. Os dragões ainda tentaram marcar o golo de honra, mas a desorientação já era grande e o melhor remédio era esperar pelo final do jogo.
Com esta derrota o FC Porto praticamente diz adeus ao penta, ainda faltam 9 jogos, 27 pontos, mas a distância para os dois primeiros já é grande, 9 pontos para o Benfica e 8 para o Sporting de Braga.

Resultados da 21ª jornada

União de Leiria 0 - Vitória de Guimarães 1
Sporting de Braga 3 - Olhanense 1
Naval 2 - Marítimo 1
Leixões 0 - Benfica 4
Paços de Ferreira 5 – Vitória de Setúbal 3
Académica 0 - Rio Ave 1
Sporting 3 – FC Porto 0
Nacional 1 – Belenenses 0

PS. Só pude publicar hoje a crónica, devido ao adiamento do jogo do Nacional Belenenses, adiamento devido ao mau tempo.

Sem comentários: