segunda-feira, 8 de março de 2010

FC Porto Empata No Minuto Final

Ana Andrade

Na tarde do passado Sábado, FC Porto e Olhanense defrontaram-se no Estádio do Dragão, em desafio referente a 22ª jornada da liga. O jogo terminou com um empate a 2.
O encontro começou com o FC Porto intranquilo, intranquilidade que o Olhanense aproveitou. Ao minuto 13 o conjunto algarvio marcou o primeiro golo, por Djalmir, os jogadores portistas ainda reclamaram mão do atleta, mas as imagens não são esclarecedoras. E, ao minuto 16, o mesmo Djalmir, ampliou a vantagem. Com a desvantagem, a intranquilidade verificada na equipa tetracampeã, transformou-se numa tremenda ansiedade, a busca pelos golos levou os azuis e brancos a pensar mais com o coração do que com a razão, resultado, oportunidades desperdiçadas. No segundo tempo houve mais do mesmo, ataques que não davam em nada. Até que ao minuto 80, Falcao conseguiu reduzir a desvantagem. E, no último momento do encontro, quando já ninguém esperava, Guarin, empatou o jogo, evitando assim uma derrota.
Com este empate caseiro, o penta ficou ainda mais distante, os dragões estão agora a 11 pontos do Benfica e a 8 do Sporting de Braga.


Resultados da 22ª jornada

União de Leiria 2 – Leixões 1
FC Porto 2 – Olhanense 2
Rio Ave 0 - Naval 0
Vitória de Setúbal 0 – Sporting de Braga 0
Marítimo 0 – Académica 0
Belenenses 0 – Sporting 4
Benfica 3 – Paços de Ferreira 1
Vitória de Guimarães 2 – Nacional 0

Sem comentários: