segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FC Porto Goleia Sporting de Braga

Ana Andrade

No início da noite do passado Domingo, FC Porto e Sporting de Braga defrontaram-se no Estádio do Dragão, em desafio a contar para a 20ª jornada da liga. O encontro terminou com a vitória dos tetracampeões por 5-1.
Antes do início do jogo, há a assinalar o minuto da homenagem as vítimas do temporal que assolou a Madeira.
Entraram em campo duas equipas à procura da vitória, e o FC Porto dispôs de oportunidades, antes de Raul Meireles activar o marcador aos 16 minutos. O Braga tentou reagir, mas o FC Porto não permitiu e Álvaro Pereira ampliou a vantagem, ao minuto 35. Pouco tempo depois, ao minuto 37, chegou o terceiro golo, da autoria de Falcao. No segundo tempo, o braga tentou reagir a, já grande, desvantagem, e chegou mesmo a beneficiar de lances de golo. Os bracarenses reclamam a existência de uma grande penalidade, mas o árbitro não a assinalou. O FC Porto não se deu por satisfeito, e lançou-se em busca de ampliar, ainda mais, a vantagem, Mariano desperdiçou uma oportunidade soberana para marcar. E ao minuto 73, Falcao, bisou. Antes do quinto golo, ainda houve oportunidades desperdiçadas. O quinto tento surgiu ao minuto 83, marcado por Belluschi. Alan, ao minuto 90, diminuiu a desvantagem.
Com esta vitória, o FC Porto aproximou-se do duo que lidera o campeonato, estando agora a seis pontos do Benfica, que já tinha jogado o encontro referente a esta jornada no início do mês; e a cinco do Sporting de Braga.

Resultados da 20ªjornada

Marítimo 1 – Nacional 1
Vitória de Guimarães 2 – Leixões 0
Olhanense 0 – Sporting 0
Rio Ave 1- Paços de Ferreira 2
Vitória de Setúbal 0 - Naval 1
FC Porto 5 – Sporting de Braga 1
Académica 2 – Belenenses 1

Sem comentários: