domingo, 30 de janeiro de 2011

FC Porto Fora da Taça da Liga

Ana Andrade

Na noite de ontem, Gil Vicente e FC Porto defrontaram-se na última jornada da terceira fase da Taça da Liga. No final do encontro verificou-se uma igualdade a 2.
Um jogo em que André Vilas Boas promoveu algumas alterações, talvez para dar minutos a jogadores menos utilizados e ao mesmo tempo fazer descansar os mais utilizados. Vamos ao jogo. A primeira grande oportunidade de golo do encontro pertenceu aos de Barcelos, mas o primeiro golo foi do FC Porto, Ruben Micael activou o marcador mesmo ao cair do pano da primeira parte. Logo no início do segundo tempo, o Gil Vicente restabeleceu a igualdade. Mas alguns minutos depois, Emídio Rafael voltou a colocar os dragões na frente do marcador. Mas a vantagem voltou a durar pouco tempo, os de Barcelos voltaram a empatar, e o resultado não mais sofreu alterações. Praticamente no final do encontro, o infortúnio bateu à porta dos dragões, que perderam Rafa, o lateral sofreu uma lesão grave e o mais provável é não voltar a jogar esta época.
Com este empate, e com a vitória do Nacional, o FC Porto não conseguiu o acesso às meias finais, assim, é o Nacional quem segue para essa fase da prova onde irá defrontar o Paços de Ferreira.

Sem comentários: