quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ruben e Mariano conduzem FC Porto À Final

Ana Andrade

Na noite de hoje, FC Porto e Académica defrontaram-se no Estádio do Dragão, num jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O encontro terminou com a vitória do tetracampeão por 1-0.
Um jogo dividido, com FC Porto e Académica a jogar olhos nos olhos, assim foi o encontro de hoje, duas equipas a procura da conquista da vaga na final. Jesualdo decidiu promover alterações na equipa, promoveu jogadores a titularidade enquanto que outros foram relegados ao banco, situação que se prende com o aproximar de jogos importantes e decisivos, e a clara necessidade de poupança. Mas as alterações também foram tácticas, novo sistema que parece ter falhado, uma vez que os jogadores não conseguiram acertar com a provável ideia do técnico. Durante a primeira parte o FC Porto chegou a marcar, golo de bruno Alves, mas o árbitro esteve mal ao anular o tento portista. Depois desse momento surgiram lances de perigo de parte a parte. Após o intervalo Jesualdo lançou Varela, e ao voltar ao sistema habitual a equipa soltou-se mais. Mas a grande viragem do jogo deu-se com a entrada de Ruben Micael, que ao comando da equipa conduziu-a a bom porto, foi dele o passe para o fantástico golo, minuto 82, de Mariano que conduz o FC Porto, pela primeira vez, à final da Taça da Liga, no Algarve, e cujo adversário é o Benfica.
Assim, no dia 20 de Março estarão no estádio do Algarve FC Porto e Benfica, a disputar a final da Taça da Liga, competição que ainda não atrai muitos adeptos aos estádios.

Sem comentários: