segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Vitória Gorda Na Madeira

Ana Andrade

Na tarde do passado Sábado, Nacional e FC Porto defrontaram-se no Estádio da Madeira, partida a contar para a 17ª jornada da liga. O encontro terminou com a vitória dos tetracampeões por 0-4.
Este jogo marcou o regresso de Manuel Machado ao banco do Nacional, e também a estreia de Ruben Micael com a camisola do FC Porto na liga. Durante a primeira meia hora assistimos a um jogo em que o Nacional dominava e o FC Porto a espaços tentava contrariar essa situação. Até que, ao minuto 30, o árbitro assinalou uma grande penalidade, a favor dos portistas, grande penalidade essa muito contestada. Desse lance resultou a expulsão de Alex Bruno, no seu jogo de estreia, e o primeiro golo do FC Porto, marcado por Varela. A partir deste momento o FC Porto pegou no jogo e o segundo golo era previsível, e ele chegou à beirinha do intervalo, ao minuto 44, Falcao foi o marcador. No segundo tempo os dragões continuavam a dominar e o Nacional tentava em vão contrariar esse domínio. O terceiro golo surgiu ao minuto 61, assinado por Falcao. Os dragões abrandaram o ritmo mas ainda houve o quarto golo, novamente marcado por Varela, ao minuto 85. Vitória justa. A poucos minutos do final do desafio, Ruben Micael saiu e todo o estádio, portistas e nacionalistas, aplaudiram o jogador.
Com esta vitória o FC Porto continua em terceiro lugar da liga, e continua a seis pontos de Sporting de Braga e Benfica.

Outros Resultados da 17ª Jornada

Sporting de Braga 1 – Sporting 0
União de Leiria 2 - Olhanense 0
Naval 1 - Belenenses 0
Nacional 0 – FC Porto 4
Benfica 3 – Vitória de Guimarães 1
Vitória de Setúbal 2 - Rio Ave 2
Paços de Ferreira 2 – Académica 1
Leixões 1 – Marítimo 2

Sem comentários: