domingo, 3 de janeiro de 2010

Vitória Adiada

Ana Andrade

Ontem realizou-se o primeiro jogo do ano de 2010, defrontaram-se, no estádio municipal de Águeda, a Oliveirênse e o FC Porto, numa partida a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, um jogo que em Novembro foi adiado devido ao mau estado do relvado da equipa de oliveira de Azeméis. O encontro terminou com a vitória dos dragões por 2-0.
O FC Porto entrou em campo decidido a ganhar o desafio, para isso Jesualdo apresentou um onze com muito poucas alterações, no qual Orlando Sá estriou-se a titular. Na primeira parte surgiram várias oportunidades de golo, a maior parte delas para os dragões. Ao minuto 43, Raul Meireles conseguiu finalmente acertar na Baliza. Na segunda metade, o conjunto de Oliveira de Azeméis tentou reagir a desvantagem, mas nessa altura o FC Porto marcou o segundo golo do encontro, aos 65 minutos, por Rolando. Mas os tetracampeões ainda tentaram chegar ao terceiro, no entanto, Orlando Sá, por três vezes seguidas falhou o objectivo, a primeira no lance em que o próprio Orlando sofre uma falta que dá origem a uma grande penalidade, lance de bola parada que o jogador não conseguiu converter, e na recarga a bola voltou a não entrar. Com o apito do árbitro chegou a confirmação da vitória dos dragões, uma vitória que ficou adiada de Novembro até ao ano novo.
Assim o FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, e o próximo adversário é o Belenenses, um jogo que irá realizar-se a vinte de Janeiro, no estádio do Restelo.

2 comentários:

Bruno Lopes disse...

Grande artigo.
Sem duvida um grande jogo do Dragão, melhor só com o golo do Orlando.
Bruno Lopes

Ana Andrade disse...

Oi Bruno!
Obrigada pelo comentário!
Não foi um jogo maravilhoso, mas não foi mau de todo, o importante é o FC Porto estar na próxima fase da Taça de Portugal.
Continua a visitar o BLOG!

Cumprimentos

Ana Andrade