segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Há Injustiças E Injustiças

Ana Andrade

No início de noite do passado Sábado, FC Porto e Paços de Ferreira defrontaram-se no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a 16ª jornada da Liga. O resultado final foi um empate a 1.
Quem disse que o futebol é justo? Pois não é, e o FC Porto percebeu isso no Sábado. Depois do tetracampeão ter dominado completamente o jogo; depois de ver um golo mal anulado; depois de ver mais um lance de relativo perigo ser cortado por um fora de jogo inexistente; depois de ter beneficiado de 18 cantos que esbarravam sempre na defesa adversária; chegou o golo do Paços e o golo de Falcao, que atenuou o resultado. Bem comecemos pelo início, o FC Porto apresentou-se em campo com um onze previsível, os primeiros minutos foram de pouca velocidade, mas depois o FC Porto pegou no jogo, e partiu para o ataque, como aliais permaneceu durante praticamente todo o desafio. Durante a primeira parte a bola chegou a entrar na baliza defendida pelos castores, mas o árbitro decidiu, e mal, anular aquele que seria o primeiro golo do desafio e de Falcao. Na segunda parte verificou-se mais do mesmo, ou seja, o Paços a defender o mais que podia, o guarda-redes, Cássio, considerado o melhor em campo, defendia praticamente tudo, os defesas afastavam a bola como podiam, e o FC Porto carregava, beneficiava de cantos inconsequentes. Quando já faltavam menos de dez minutos para o termo do jogo o Paços marcou o golo que os colocava em vantagem. Nas bancadas, os adeptos portistas esmoreceram. No entanto os dragões não desistiram partiram para a luta em busca de um golo que pudesse minimizar a injustiça, e ele chegou, Falcao, conseguiu marcar e reanimar as bancadas que empurravam o tetracampeão para a vitória, infelizmente para o FC Porto ela não chegou. Falta de eficácia? Talvez; falta de sorte? Também; juízos mal feitos? Sim, e para ambos os lados, se bem que as queixas do Paços prendem-se com a má expulsão de um jogador.
Assim, com este empate o FC Porto vê a distância para os dois primeiros, Sporting de Braga e Benfica, aumentar de quatro para seis pontos.


Resultados da 16ª Jornada

Vitória de Guimarães 2 – Vitória de Setúbal 2
Olhanense 1 - Naval 0
FC Porto 1 – Paços de Ferreira 1
Sporting 3 - Nacional 2
Belenenses 1 – Leixões 3
Rio Ave 0 – União de Leiria 2
Académica 0 – Sporting de Braga 2
Marítimo 0 – Benfica 5

Sem comentários: