segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pela Primeira Vez Nas Meias

Ana Andrade

Na noite do passado Domingo, realizou-se no Estádio António Coimbra da Mota, o desafio entre o Estoril e o FC Porto, um encontro referente a última jornada da fase de grupos, grupo A, da Taça da Liga. O jogo terminou com a vitória dos dragões por 2-0.
A estreia de Ruben Micael, com a camisola azul e branca, foi no Estoril, uma estreia previsível e esperada. Vamos ao jogo que foi jogado, o tetracampeão dominou a primeira parte, ainda assim sem criar grande perigo. Na segunda metade continuou o domínio azul e branco, mas agora mais eficaz. Belluschi activou o marcador, ao minuto 53, com a marcação irrepreensível de um livre a castigar uma falta sofrida por Ruben Micael. Activo o marcador o Estoril não baixou os braços, foi a luta e esteve mesmo a vista o golo do empate. Mas como quem não marca sofre, o FC Porto marcou o segundo tento e matou o jogo, o golo, que confirmou a passagem a fase seguinte da prova, foi da autoria de Orlando Sá, aos 77 minutos.
Assim, o FC Porto qualificou-se pela primeira vez para as meias finais da Taça da Liga, junto com os dragões passam também: Sporting, Benfica e Académica. Resta-me acrescentar que FC Porto e Sporting jogarão a partida das meias finais em casa.

2 comentários:

Silvestre disse...

Ana descobri o seu Blog no Dragão até à morte e fico feliz por ter alguém da minha terra que faz questão de mostrar o seu portismo desta forma. Como só hoje descobri, prometo voltar mais vezes. Não sei se vai à choupana no Sábado dar uma ajuda ao nosso FCP, eu não vou poder porque trabalho até às 18 Horas. Saudações

Ana Andrade disse...

Boa Noite!

Sê bem-vindo!

Não, eu não vou ver o jogo, por um motivo muito simples, sou dos dois clubes! E assim sendo não gosto de ver estes jogos ao vivo, mas o apoio é sempre incondicional.

Espero receber mais vezes a sua visita!

Cumprimentos

Ana Andrade