quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Ana Andrade

O ano de 2009 está a terminar, é altura de fazer um balanço de algumas coisas que aconteceram durante este ano, em Portugal e no mundo.

Em Portugal:

A nível político: os portugueses foram chamados as urnas, primeiro devido as eleições Europeias, depois para as legislativas e por fim para as autárquicas. Em Portugal realizou-se a Cimeira IBEROAMERICANA.
A nível económico: Cada vez mais empresas fecham e por conseguinte cada vez há mais desempregados.
A nível judicial: Alguns empresários viram os seus nomes envolvidos em casos de justiça, até o primeiro ministro viu o nome envolvido em escutas.
A nível desportivo: Na época passada o FC Porto foi tetracampeão e venceu a taça de Portugal, já nesta temporada arrecadou a super taça Cândido de Oliveira. A nossa selecção com mais ou menos dificuldades lá conseguiu o apuramento para o campeonato do mundo do próximo ano. E o Cristiano Ronaldo transferiu-se para o Real Madrid, uma transferência milionária que deu que falar.

No mundo

A nível Político: O presidente americano, Obama, venceu o prémio Nobel da Paz. O tratado de Lisboa entrou em vigor. Em Copenhaga realizou-se uma Cimeira com a finalidade de discutir as alterações climáticas.
Saúde: Neste ano surgiu um vírus que deu origem a Gripe A, que acabou por se espalhar pelo mundo. Aos laboratórios farmacêuticos exigiu-se que encontrassem logo uma vacina, ela surgiu mas nem todos os médicos confiam nela, por isso os testes continuam a fim de a melhorar.
A nível desportivo: Neste ano o Barcelona ganhou tudo o que havia para ganhar, somou seis títulos. Messi venceu a bola de ouro, e foi considerado pela FIFA o melhor do mundo.

A todos os leitores do meu blog desejo um feliz 2010, cheio de tudo o que há de melhor, paz, alegria, amor, saúde e pensamentos positivos.

Sem comentários: