quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Longo Jogo No Restelo

Ana Andrade

Três horas, foi o que durou o jogo que opôs Belenenses e FC Porto, na noite de ontem, desafio realizado no Estádio do Restelo em Lisboa, desafio referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. Como já referi, o encontro durou três horas, como ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento verificava-se um empate a 2, foi necessário recorrer a 30, sim leu bem, 30 grandes penalidades, 9-10 foi o resultado final.
O Belenenses foi o primeiro a marcar no longo jogo, o golo foi marcado por Lima, aos 13 minutos. O empate chegou dois minutos depois, aos 15, o golo foi de Falcao. Pouco antes do intervalo Varela ficou próximo de marcar. No segundo tempo o FC Porto tentou acelerar mas a espaços o Belenenses assustava. Ao minuto 80, Lima voltou a colocar os de Belém na frente do marcador. O tetracampeão não baixou os braços, e Rodríguez, ao minuto 85 voltou a empatar o desafio. Como ao fim dos 90 permanecia o empate a dois, foi preciso recorrer ao prolongamento. No prolongamento o FC Porto continuou a pressionar e o Belenenses a tentar fazer frente. Rodríguez foi expulso ao minuto 99, deixando o FC Porto a jogar com 10. Após o choque inicial o tetracampeão continuou a correr a trás do prejuízo, procurando o golo que evitasse as grandes penalidades, mas ao fim dos 120 minutos o empate continuava, um resultado justo para ambos. Foi então que surgiram as grandes penalidades, as 30 grandes penalidades, a grande penalidade que decidiu o jogo foi marcada por Farias.
Junto com o FC Porto, avançam para os quartos de final da Taça o Pinhalnovense, a Naval, Rio Ave, Paços de Ferreira, Sporting de Braga e Sporting. Falta realizar um jogo desta ronda, o sorteio da próxima fase realiza-se na próxima Segunda.

Resultados Dos Oitavos de Final da Taça

Camacha 0 - Pinhalnovense 1
Aliados 0 - Naval 1
Rio Ave 2 - Guimarães 2
Nacional 1 – Paços de Ferreira 2
Freamunde 1 – Sporting de Braga 3
Sporting de Braga 4 - Mafra 3
Belenenses 2 – FC Porto 2

Sem comentários: