segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jogo Aquece Noite Fria Do Dragão

Ana Andrade

Na noite fria do passado Domingo, FC Porto e União de Leiria defrontaram-se no estádio do Dragão, num desafio a contar para a 15ª Jornada da liga. O encontro terminou com a vitória dos tetracampeões por 3-2.
Este jogo teve uma estrela e um herói; a estrela Falcao, marcador de dois dos três golos portistas e considerado o melhor em campo; e um herói, Helton, que defendeu uma grande penalidade mesmo quase ao cair do pano, uma defesa que garantiu os três pontos. Mas comecemos a história pelo seu início, um golo anulado e alguns avisos depois, eis que chegou o primeiro golo dos dragões, um golo que começou a ser desenhado por Varela, Belluschi rematou, o guarda-redes leiriense defendeu para o sítio onde Falcao deu o desfecho final, assim, aos 15 minutos, estava feito o primeiro golo, e os tetracampeões baixaram um pouco o ritmo. A União de Leiria agradeceu e aproveitou para fazer o empate, aos 31 minutos, o golo iniciou-se num livre a cobrar uma falta duvidosa, e prosseguiu com o marcador, Diego Gaúcho, em possível fora de jogo. Empate na partida, a resfriar ainda mais os adeptos que corajosamente se dirigiram ao estádio. Os dragões correram atrás do prejuízo, mais umas tentativas falhadas, e eis que, ao minuto 36, Bruno Alves desferiu um golpe de cabeça que colocou os tetracampeões de novo na frente do marcador. O regresso reservava mais surpresas, ao minuto 52, a União de Leiria beneficiou de um canto inexistente, Ronny aproveitou para marcar, voltou o empate. O FC Porto não desistiu de procurar a vitória, o resultado que mais importava, por isso, aos 64 minutos, Falcao voltou a colocar os tetracampeões na frente do marcador. Quatro minutos depois surgiu mais um dos equívocos do árbitro, o guarda-redes leiriense, Djuricic, sai da área e defende a bola com o nariz, o juiz entende que houve mão e expulsa o guardião. Já com o guarda-redes suplente, o FC Porto procura chegar a baliza,. E vê mais um golo ser anulado. E finalmente chegou o momento da defesa de Helton, Fernando infantilmente toca com a mão na bola no interior da área, grande penalidade mesmo ao cair do pano, minuto 92, gelaram mais ainda as bancadas, mas Helton defendeu o potente remate de Ronny, festa dos adeptos, agradecimento dos colegas foi o que se seguiu. Numa noite fria, houve golos, houve indefinição no resultado, houve uma grande penalidade defendida, houve erros do árbitro e sobretudo houve duas equipas que lutaram até ao fim pelo resultado.
Assim, com esta vitória o FC Porto continua no terceiro lugar, a quatro pontos dos dois primeiros, Sporting de Braga e Benfica.

Resultados da 15ª Jurnada

Sporting de Braga 2 – Nacional 0
Rio Ave 0 – Benfica 1
Sporting 1 - Leixões 0
Marítimo 0 – Vitória de Guimarães 1
Olhanense 1 – Paços de Ferreira 1
Académica 2 – Naval 0
FC Porto 3 – União de Leiria 2
Belenenses 0 – Vitória de Setúbal 0

Sem comentários: