sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dragão Com Um Pé Na Final Da Liga Europa

Ana Andrade
Na noite de ontem, FC Porto e Villarreal defrontaram-se no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 5-1.
Depois de garantir a passagem à final da Taça de Portugal, em pleno Estádio da Luz, o FC Porto voltou ao seu estádio, para, perante os seus adeptos tentar fazer o melhor resultado possível frente ao Villarreal. Quem diria que o segundo tempo ia ter tantos golos? Provavelmente nem jogadores, nem treinador, tão pouco os adeptos sonhavam com tal coisa. O jogo começou com os portistas a mostrarem que queriam marcar cedo, o que não aconteceu, muito por culpa do guarda-redes espanhol, e do poste. O lado esquerdo da defesa portista esteve um pouco desprotegido, e os jogadores do Villarreal aproveitaram, e depois de algumas tentativas acabaram mesmo por marcar. Na ignorância do pesadelo que viria depois, os espanhóis festejaram efusivamente a vantagem. No início do segundo tempo, Falcao deu início ao seu espectáculo, o avançado colombiano sofreu falta no interior da área, e foi o próprio a converter a consequente grande penalidade. O empate estava feito, começava o festival portista e o pesadelo espanhol. Minutos depois, Guarin, completou a reviravolta no marcador, mas a noite era do outro colombiano, Falcao voltou a marcar por mais três vezes, minuto 63, minuto 75 e minuto 90. O FC Porto afundou o submarino amarelo com 5 duros golpes.
Com esta vitória o sonho da final está muito mais próximo, mas para lá chegar os dragões tem de defender a vantagem confortável que têm, na segunda mão em casa do Villarreal.

Sem comentários: