terça-feira, 5 de abril de 2011

FC Porto Campeão

Ana Andrade

À vigésima quinta jornada, o FC Porto sagrou-se campeão, em pleno estádio da luz, onde no passado Domingo defrontou o Benfica. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 1-2.
As equipas entraram em campo com os objectivos bem definidos; o Benfica tencionava impedir a vitória portista, enquanto que o FC Porto procurava os três pontos que permitiam festejar o título. Guarin, com a ajuda de Roberto, ao minuto 9, activou o marcador, e mostrou que os dragões queriam resolver logo a questão. Mas pouco tempo depois, minuto 18, um dos árbitros assistentes descobriu razão para assinalar grande penalidade a favor do Benfica. Restabelecida a igualdade, a expectativa de existência de um clássico com muitos golos parecia real. Ao minuto 27, outra grande penalidade foi assinalada, desta vez na outra área, ou seja, a favor do FC Porto; Hulk fez o seu vigésimo primeiro golo na liga, e deu a vantagem aos dragões, uma vantagem que não viria a sofrer alterações. No segundo tempo, ambas as equipas ficaram reduzidas a dez; primeiro o FC Porto por expulsão de Otamendi; e depois o Benfica por expulsão de Cardozo. No final do encontro o FC Porto fez a festa, mas as escuras e com o sistema de rega ligado.
Com a vitória dos dragões ficou entregue o título de campeão a 25º jornada do campeonato. Neste momento o FC Porto soma mais 16 pontos que o segundo classificado, o Benfica.


Resultados da 25ª Jornada

União de Leiria 1 – Marítimo 3
Académica 1 – Portimonense 1
Beira-Mar 1 – Sporting de Braga 2
Rio Ave 2 – Vitória de Setúbal 0
Olhanense 1 – Naval 3
Vitória de Guimarães 1 – Sporting 1
Benfica 1 – FC Porto 2
Nacional 1 – Paços de Ferreira 0


Comentário OJOGO
“Entrou o peru, saiu o campeão
MANUEL CASACA
O Benfica não queria deixar entrar bandeiras, tarjas e megafones do FC Porto, mas permitiu a entrada de um peru oferecido por Roberto. No final, apagada a Luz, o FC Porto passou à festa de um título merecido de campeão nacional, naquela que foi a terceira vitória da época em quatro jogos com o Benfica. André Villas-Boas, o treinador mais jovem a ser campeão na era Pinto da Costa, voltou a ganhar ao "mestre da táctica", o mesmo que ontem se desculpou com a ausência de Nuno Gomes - o avançado a quem raramente deu uma oportunidade - e que andou constantemente a justificar o segundo lugar com o mau início de época. Se nas primeiras quatro jornadas somou três pontos, nas últimas quatro conseguiu apenas quatro... Jorge Jesus passou o testemunho ao jovem treinador, que liderou uma equipa cheia de qualidade e que se arrisca a terminar o campeonato sem derrotas. Conseguir 23 vitórias em 25 jornadas é algo de fantástico para o novo campeão.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: