Ana Andrade
No final de tarde do passado Domingo, Portimonense e FC Porto defrontaram-se no Estádio municipal de Portimão, em partida a contar para a 26ª jornada da Liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 2-3.
Depois da conquista do campeonato e depois da vitória para a Liga Europa, o FC Porto voltou à principal competição, com o objectivo de manter a invencibilidade. André Vilas-Boas fez alterações no onze e no sistema táctico. Do primeiro tempo há pouco a dizer, foi lento e com poucas oportunidades de golo. Já o segundo tempo foi o oposto, houve jogo rápido, houve golos e um resultado indefinido. Hulk, com um grande golo, activou o marcador ao minuto 50, mas 10 minutos depois o Portimonense empatou por intermédio de Ruben Fernandes, na cobrança de um canto. O empate prevaleceu por pouco tempo, já que Falcao, ao minuto 63 voltou a dar a vantagem aos dragões, mas novamente o Portimonense empatou, por intermédio de Mourad ao minuto 84, outra vez num canto. Mas Maicon, também num canto, ao minuto 86, estabeleceu o resultado final.
Com esta vitoria o FC Porto somou a vigésima quarta vitória da época, a décima quarta consecutiva e mantêm a invencibilidade, soma 74 pontos, mais 19 que o Benfica, segundo classificado, que nesta jornada perdeu 3 pontos frente a Naval.
Resultados da 26ª Jornada
Marítimo 1 – Nacional 1
Sporting 2 – Académica 0
Paços de Ferreira 1 – Rio Ave 6
Vitória de Setúbal 4 – União de Leiria 1
Beira-Mar 1 – Olhanense 0
Portimonense 2 – FC Porto 3
Naval 2 – Benfica 1
Sporting de Braga 3 – Vitória de Guimarães 1
Comentário OJOGO
“Campeões da seriedade
MANUEL CASACA
Apesar das boas relações que mantém com o Portimonense, e de o presidente do clube algarvio até ser portista, os campeões nacionais mostraram seriedade e não facilitaram, evitando, dessa forma, interferir na luta pela permanência. O FC Porto venceu e parece disposto a terminar o campeonato sem derrotas. Para já, alargou para 19 (!) os pontos que o separa do segundo classificado, o Benfica, que se apresentou na Figueira da Foz sem vários titulares. Disso beneficiou a Naval, que continua a realizar um campeonato sensacional desde que Carlos Mozer assumiu o comando da equipa.
Outro dos grandes, o Sporting, recuperou o terceiro lugar, com dois golos fabulosos de Yannick Djaló, e fica hoje a torcer por uma escorregadela do mais que provável futuro treinador dos leões. Domingos Paciência recebe o Guimarães, num dérbi à minhota que se perspectiva escaldante dentro e fora do campo.”
Em
www.ojogo.pt
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário