segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vigésima Quinta Vitória No Campeonato

Ana Andrade

Na noite do passado Domingo, o FC Porto recebeu o Sporting em partida a contar para a 27ª jornada da liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 3-2.
No regresso ao Estádio do Dragão depois da conquista da Liga; em jogos a contar para o campeonato; André Vilas-Boas viu-se obrigado a fazer alterações no onze que subiu ao relvado, Sereno assumiu o lado direito da defesa, devido à lesão de Fucile e ao castigo de Sapunaru; Ruben Micael viu ser-lhe dada uma oportunidade em virtude da lesão de Belluschi e de Fernando ter ficado de fora devido a cansaço. Vamos ao jogo. O Sporting tinha o objectivo de parar os dragões na principal prova portuguesa, e até foram os leões a inaugurar o marcador minuto 11, um golo marcado a meias André Santos e Matias Fernández. Empurrado pelo público, o FC Porto reagiu de imediato, mas o Guarda-redes Rui Patrício e o poste da baliza defendida pelo mesmo impediram o empate. O que viria a acontecer ao minuto 27, Falcao foi o autor do golo. No segundo tempo os dragões entraram com vontade de desempatar, e novamente o avançado colombiano, a passe de João Moutinho, completou a reviravolta no marcador, ao minuto50 . Infelizmente André Vilas-Boas viu-se obrigado a substituir Helton que lesionou-se num lance com Guarin. Após mais uns remates defendidos por Patrício, o FC Porto chegou ao terceiro golo, ao minuto 87, o tento foi de Walter, mas a vantagem de dois golos durou muito pouco, no minuto seguinte o Sporting reduziu por Matias Fernández.
De vitória em vitória; esta foi a vigésima quinta da época, a décima quinta consecutiva; o FC Porto além de somar pontos vai batendo recordes, já é a equipa com mais pontos conquistados de sempre no campeonato, 77 pontos. Os dragões continuam a 19 pontos do segundo classificado, o Benfica.

Resultados da 27ª Jornada

Académica 1 – Vitória de Setúbal 1
Olhanense 0 – Paços de Ferreira 0
Vitória de Guimarães 2 – Marítimo 0
Rio Ave 1 – Naval 0
União de Leiria 0 - Portimonense 1
Benfica 2 – Beira-Mar 1
FC Porto 3 – Sporting 2
Nacional 1 – Sporting de Braga 1


Comentário OJOGO
“Recordes e pleno no regresso ao Dragão
MANUEL CASACA
De volta ao Estádio do Dragão, agora com o título de campeão nacional, o FC Porto conseguiu três feitos notáveis: chegou aos 77 pontos e bateu o recorde de pontos num campeonato com 16 equipas - ultrapassando os 76 pontos conquistados na época passada pelo Benfica -, chegou às 15 vitórias consecutivas, igualando o recorde de António Oliveira de 1996/97, e conseguiu na mesma época derrotar todos os adversários. Faltava apenas o Sporting, que terminou a jornada a uns históricos 35 pontos do líder. Quem beneficiou foi o Braga, que manteve o terceiro lugar, podendo hoje aumentar a vantagem, caso pontue na Madeira. Jogo igualmente importante para o Nacional, que tentará voltar ao quinto lugar - também dá acesso à Liga Europa, assim como o sexto, se o Guimarães ficar nos cinco primeiros.
Já o Benfica cumpriu os serviços mínimos, poupando vários jogadores a pensar no jogo da Taça de Portugal, contra o FC Porto.”


Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: