sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma Curiosidade

Ana Andrade

Sabiam que

No mar da ilha da Madeira é frequente sermos brindados com um dos mais bonitos acontecimentos da natureza, a visita de baleias e golfinhos, situação que só recentemente foi reconhecida como uma mais-valia para este encantador destino turístico. O arquipélago tem este privilégio devido à sua magnífica localização no oceano Atlântico. O ano de 2003 foi extraordinário no que diz respeito ao número de golfinhos e baleias vistos nas águas que banham a ilha, onde permaneceram durante os meses de Verão.
Para estar mais perto destes maravilhosos animais, podemos recorrer a empresas detentoras de barcos preparados para o efeito. Os utilizadores destas embarcações são sempre acompanhados por uma equipa de biólogos marinhos. Ao longo do passeio é possível mergulhar e nadar com baleias e golfinhos, desfrutando assim de uma experiência inesquecível.

Aqui ficam algumas das espécies que podem ser vistas nestas viagens: baleia comum, cachalote, baleia sardinheira, baleia piloto, baleia de bico, baleia
de bossas; golfinho oceânico, golfinho malhado do Atlântico, golfinho comum, roaz corvineiro, golfinho riscado, caldeira, grampo e muitos outros.

Sem comentários: