segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jogo Com Muita Água

Ana Andrade

Realizou-se no passado Sábado o jogo entre a Académica e o FC Porto, partida referente a 9ª jornada da liga, desafio realizado no Estádio Cidade de Coimbra. No final do jogo verificou-se a vitória do FC Porto por 0-1.
Água, muita água, este foi um elemento acrescentado ao normal visto num jogo de futebol. O estranho, pelo menos para mim, foi o árbitro ter permitido que este jogo se realizasse visto que os jogadores corriam o risco de sofrerem graves lesões. Fernando lesionou-se; talvez pelo estado do terreno, ou não; mas parece não ser nada de grave. Vamos ao jogo jogado no relvado com água. Não foi um bom jogo, foi isso sim um jogo de luta, um jogo de sorte. Nos primeiros minutos os estudantes tentaram criar perigo, mas os defesas e o guarda-redes dos dragões anularam as investidas. E foi debaixo de chuva intensa que Varela, ao minuto 42, marcou o único golo da partida; um belo golo por sinal; numa altura em que a Académica estava a pressionar mais. No segundo tempo, o FC Porto impôs o seu domínio na partida, não permitindo que a Académica pudesse criar perigo, excepção feita aos últimos lances da partida, mas já lá iremos. João Moutinho teve nos pés a oportunidade de ampliar o marcador, através de uma grande penalidade, mas a bola foi de encontro ao poste, na recarga, Falcão acertou na bancada. Como falei anteriormente, a Académica teve a oportunidade de empatar o encontro nos últimos lances da partida, quando, num livre a bola foi a barra da baliza à guarda de Helton, e na recarga foi por cima.
Com esta vitória o FC Porto soma 25 pontos, continua na liderança do campeonato a 7 pontos do segundo, o Benfica.

Resultados da 9ª Jornada

Benfica 2 – Paços de Ferreira 0
Rio Ave 2 – Sporting de Braga 0
Académica 0 – FC Porto 1
Olhanense 1 – Marítimo 1
Beira-Mar 3 – Naval 1
Nacional 1 – Vitória de Setúbal 0
União de Leiria 1 – Sporting 2
Vitória de Guimarães 2 – Portimonense 0


“Três grandes juntos pela primeira vez esta época

MANUEL CASACA

Foi preciso chegar à nona jornada para ver os três grandes pela primeira vez no pódio do campeonato. Ao FC Porto e ao Benfica, clubes que já ocupavam as duas primeiras posições, juntou-se ontem o Sporting. A equipa de Paulo Sérgio conseguiu a segunda vitória seguida na prova, desta vez com os primeiros golos do chileno Valdés na Liga ZON Sagres, num jogo em que uma lesão impediu o reencontro entre Liedson e Sá Pinto, provavelmente o único treinador-adjunto que vai de fato para o banco...

Com a chegada dos três grandes aos lugares do pódio, a próxima ronda pode ser escaldante. Além do clássico entre FC Porto e Benfica, duas equipas que atravessam um ciclo sensacional, Alvalade pode receber o jogo para ver quem sai em terceiro lugar, isto porque, se o Guimarães vencer hoje o Portimonense, passa a ocupar o último lugar do pódio, desalojando o Sporting.”


Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: