sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um Empate Que Não Pôs em Risco A Qualificação

Ana Andrade

Realizou-se ao início da noite de ontem, no Estádio do Dragão, o desafio entre FC Porto e Besiktas, relativo à quarta jornada da fase de grupos, grupo L, da Liga Europa. No final do jogo verificou-se um empate a 1.
Foi a equipa turca quem deu o primeiro sinal de perigo, ao qual Helton respondeu com uma defesa segura. O FC Porto desperdiçou oportunidades de golo, Falcão e Hulk viram o guarda-redes e os defesas contrários desviar para canto. Ao minuto 36 Falcão caiu na área, o árbitro assinalou grande penalidade; lance duvidoso; e Falcão não desperdiçou a oportunidade e colocou os dragões na frente do marcador. No segundo tempo; já depois do FC Porto ficar reduzido a dez, por expulsão de Rodriguez, situação que estranhamente deixou os dragões um tanto ou quanto desorientados; o Besiktas foi tornando-se cada vez mais perigoso, e ao minuto 62 empatou. O segundo tento português chegou a aparecer, Ruben Micael marcou, mas o árbitro invalidou o golo.
Apesar do empate, os dragões garantiram a passagem aos dezasseis avos de final da prova, devido ao resultado verificado no outro encontro do grupo, em que o CSKA de Sófia ganhou ao Rapid Viena por 2-1.

Sem comentários: