terça-feira, 30 de novembro de 2010

Clássico Terminou Com Resultado Justo

Ana Andrade

No passado Sábado, à 12ª jornada, Sporting e FC Porto defrontaram-se em mais um clássico do futebol português, desta feita em Alvalade. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Leões e dragões deixavam antever um bom jogo de futebol, mas infelizmente não foi isso que aconteceu, o jogo foi um tanto ou quanto frio, com apenas um canto para cada lado, faltas quanto baste e expulsões. Começo pelas maçãs, que atiradas por adeptos sportinguistas, caíram junto da ária portista, visto que enfrentamos uma época de crise, gastar dinheiro a comprar maçãs para depois as atirar para o relvado, uma situação lamentável. Vamos ao jogo. A primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao FC Porto; Falcão falhou o alvo enfrente ao guarda-redes adversário; depois o Sporting também beneficiou de uma grande oportunidade; bola a um dos ângulos superiores da baliza de Helton. Durante o primeiro tempo, o Sporting esteve por cima. Ao minuto 38 o Sporting chegou ao golo por intermédio de Valdés. No segundo tempo os dragões procuraram contrariar a desvantagem, e ao minuto 56 Falcao empatou a partida. Minutos depois, Maicon foi expulso e algum tempo depois André Vilas Boas também recebeu ordem de expulsão. No final, o resultado soa a justo.
Com este empate, os dragões mantém os mesmos 13 pontos sobre o Sporting e vê o Benfica aproximar-se ligeiramente, agora 8 pontos separam dragões das águias.

Resultados da 12ª Jornada

Vitória de Setúbal 0 - Académica 1
Marítimo 2 - Vitória de Guimarães 0
Paços de Ferreira 1 - Olhanense 0
Sporting 1 – FC Porto 1
Naval 0 – Rio Ave 1
Portimonense 1 – União de Leiria 2
Sporting de Braga 2 – Nacional 0
Beira Mar 1 – Benfica 3



“O sorriso amarelo do Benfica

ALCIDES FREIRE

Se ainda havia dúvidas, essas foram ontem dissipadas: o Sporting é, de facto, o principal derrotado da 12ª jornada. No plano teórico empatar com o FC Porto não seria um mau resultado, a verdade é que passou mais uma jornada, mantiveram-se os 13 pontos para o líder e, fruto da vitória do Benfica em Aveiro, a distância para o rival de Lisboa aumentou para cinco pontos. E pouco ou nada aproveitou a derrota do Guimarães na Madeira, ainda que a vantagem minhota seja agora de apenas dois pontos. Daí que, até porque é a primeira boa notícia da semana, o Benfica mereça o título de vencedor da jornada. O FC Porto tornou-se algo mais visível e aumentou a distância para os mais directos perseguidores. Melhor do que o Benfica, ainda que menos bem classificado, só o Braga. Ganhou na Liga dos Campeões, algo que os encarnados não conseguiram, e ontem triunfaram na I Liga, igualando o Nacional, adversário na noite gelada da Pedreira, no sexto lugar.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: