domingo, 21 de novembro de 2010

FC Porto Venceu Moreirense

Ana Andrade

No final de tarde de hoje, Moreirênse e FC Porto defrontaram-se em Moreira de Cónegos, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 0-1.
André Vilas Boas viu-se obrigado a mexer no seu onze base, não só devido a lesões; como são os casos das saídas de Álvaro Pereira e Varela; mas também para dar oportunidade a outros; como foi o caso das entradas de Beto, para o lugar de Helton, e de Walter, para o lugar de Falcão. Vamos ao jogo. Na primeira parte o FC Porto dispôs de muita posse de bola, mas, porque o Moreirênse estava a defender com dez jogadores, os dragões viram as tentativas de ataque esbarrar na densa defesa adversária. Quase no final do primeiro tempo Belluschi teve a primeira oportunidade clara do desafio, mas não passou disso mesmo, uma oportunidade. À beirinha do intervalo os de Moreira de Cónegos viram um golo ser anulado por fora de jogo. No segundo tempo os dragões dispuseram de mais oportunidades e acabaram mesmo por chegar ao golo, Falcão, ao minuto 74 deu a vitória ao FC Porto.
Com esta vitória os dragões seguem em frente na Taça de Portugal e aguardam o sorteio para saber quem é o próximo adversário.

Sem comentários: