segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Depois do Clássico, Mais Uma Vitória

Ana Andrade

Na noite de ontem, FC Porto e Portimonense defrontaram-se no Estádio do Dragão, em desafio a contar para a 11ª jornada da liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 2-0.
Walter, Ruben Micael e Fucile foram titulares em detrimento de Falcão, por lesão, João Moutinho, por castigo, e Sapunaru, por opção. O regresso dos dragões a casa, depois de na semana passada terem derrotado as águias no mesmo estádio, não foi brilhante, em parte porque o Portimonense defendeu o 0-0 até não puder mais. Ao minuto 29, Walter, activou o marcador; estriou-se a marcar para o campeonato; acabando assim com a estratégia algarvia. Antes do intervalo, o granizo fez questão de marcar presença. No segundo tempo a qualidade de jogo do FC Porto decaiu um pouco, a partida foi tornando-se cada vez mais morna. O resultado até parecia indefinido, pois havia a possibilidade do Portimonense, num lance de contra ataque chegar ao empate, e verdade seja dita, teve uma oportunidade clara para isso. Mas não foi bem assim, perto do final do encontro, Rudriguez sofreu uma falta no interior da área, grande penalidade que o árbitro assinalou, e que Hulk tratou de converter em golo e fixar o resultado nos 2-0. Assim, depois da estrondosa vitória sobre o Benfica da semana passada, os dragões voltaram a ganhar, mas sem o mesmo brilho.
Com esta vitória o FC Porto mantêm a distância de 10 pontos para os segundos classificados, Benfica e Vitória de Guimarães.

Resultados da 11ª Jornada

Nacional 0 – Marítimo 0
Vitória de Guimarães 2 – Sporting de Braga 1
Académica 1 – Sporting 2
Rio Ave 3 – Paços de Ferreira 1
União de Leiria 1 – Vitória de Setúbal 0
Olhanense 1 - Beira Mar 1
Benfica 4 – Naval 0
FC Porto 2 – Portimonense 0


************
Comentário OJOGO

“Veredicto: André Villas-Boas culpado

MANUEL CASACA

André Villas-Boas tem culpas no cartório: ganhar 2-0 ao Portimonense não chega. Tem de chegar à meia hora a vencer por 3-0, tem de golear e dar espectáculo. O treinador do FC Porto habituou mal as pessoas. Pelo exemplo de ontem, esta semana só vamos ouvir falar numa exibição menos conseguida do líder do campeonato, como se a liderança estivesse em risco. Mas vale a pena dar destaque a uma equipa diferente daquela que defrontou o Benfica e a um Walter que voltou a marcar, agora na primeira vez a titular no campeonato, depois do hat trick na estreia de início na Taça. Os dragões mantêm os dez pontos de diferença para Benfica e Guimarães, equipas que têm os mesmos pontos, com vantagem de um golo para os campeões. Jorge Jesus deu a mão à palmatória, corrigiu posições - David Luiz a central, Fábio Coentrão a lateral-esquerdo e Saviola de início - e voltou aos triunfos, apesar de ter sofridos alguns sustos iniciais.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: