segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dragão Demolidor Dá Chapa 5

Ana Andrade

Esta noite, FC Porto e União de Leiria defrontaram-se no Estádio do Dragão, em desafio a contar para a 8ª jornada da liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 5-1.
Depois do jogo europeu, cuja vitória foi sofrida, os dragões voltaram ao campeonato e aos jogos em casa, perante o seu fiel público. Alterações … houve algumas mas nada de muito anormal, Sapunarú cedeu o lugar a Fucile, e Belluschi a Ruben Micael, bem como Rodriguez a Varela. Vamos ao jogo, que há muito para contar sobre ele. O FC Porto entrou decidido a ser demolidor, e oportunidades não faltaram para inaugurar o marcador, que ao minuto 14 foi activo, Hulk marcou o primeiro. Minutos depois, mais precisamente ao minuto 19, Hulk, quem mais podia ser? Marcou o segundo do jogo e da conta pessoal; o incrível já é o melhor marcador da equipa e da liga com 8 golos. Depois João Moutinho bateu com uma bola na trave, e antes do intervalo, Varela marcou o terceiro. Segundo tempo, com um resultado já construído, o FC Porto mostrou que ampliar era o próximo paço. E Falcão fez exactamente isso, marcou o quarto golo do jogo. Fernando, cometeu falta dentro da área, grande penalidade assinalada e amarelo para o médio portista, golo da União de Leiria, que a espaços foi mostrando que queria erguer-se, mas não foi possível. Falcão não quis ficar a trás de Hulk, e também quis bisar no encontro, fixando assim o 5-1. Os jogadores do FC Porto dispuseram de mais oportunidades para ampliar o marcador, mas tal não aconteceu.
Com esta vitória os portistas continuam invictos na liderança, sete vitórias e um empate, a sete pontos do segundo classificado.

Resultados da 8ª Jornada

Sporting de Braga 3 - Olhanense 1
Académica 2 - Nacional 1
Paços de Ferreira 1 - Beira-Mar 1
Vitória de Setúbal 2 – Vitória de Guimarães 1
Marítimo 1 – Naval 0
Sporting 1 - Rio Ave 0
Portimonense 0 – Benfica 1
FC Porto 5 – União de Leiria 1


“Não houve ressaca europeia

MANUEL CASACA

Sentado no sofá à espera de receber hoje o Leiria, o líder FC Porto não espera nenhuma Caixinha de surpresas diante de uma equipa que nunca ganhou nas Antas ou no Dragão. Os portistas vão agora tentar manter à distância o grupo perseguidor, isto numa jornada sem efeitos de ressaca europeia. Benfica, Braga e Sporting venceram com maiores ou menores dificuldades. Os benfiquistas mantiveram a tendência, continuando a ganhar depois de um jogo europeu; e ontem conquistaram o quarto triunfo seguido, sempre sem sofrer golos. Já os leões acabaram com a malapata, vencendo depois de um jogo na Liga Europa, mas foi só no fim que derrubaram o muro da equipa treinada por Carlos Brito, o rei dos empates. Em Braga, e depois do histórico triunfo para a Liga dos Campeões, a equipa minhota esteve a perder, mas deu a volta, ocupando agora o grupo dos terceiros, juntamente com a sensacional Académica, equipa que, tal como o FC Porto e o Benfica, marcou em todos os jogos do campeonato.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: