segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dragão Demolidor Arrasou A Águia

Ana Andrade

Na noite do passado Domingo, o FC Porto recebeu o Benfica no estádio do dragão, em jogo a contar para a 10ª jornada da liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 5-0.
Antes de mais, vamos as estratégias dos treinadores para este clássico. André Vilas Boas voltou ao seu onze base, Jorge Jesus decidiu fazer alterações na defesa benfiquista, bem o treinador portista, mal o benfiquista. Quem agradeceu foram os avançados portistas que viram a sua tarefa ser facilitada. Vamos ao jogo jogado dentro das quatro linhas. Cedo o FC Porto mostrou quem manda no Dragão, e aos 3 minutos viram um fora de jogo ser mal assinalado ao ataque azul e branco. Mas o golo não tardou, aos 12 minutos, Varela, após passe de Hulk, activou o marcador e desbravou caminho para a goleada, que por esta altura ainda não era uma certeza. Ao minuto 24, Falcão a passe de Belluschi, elevou o marcador para 2. E, ainda os encarnados mal se recomponham do segundo, eis que, ao minuto 28, chegou o terceiro, outra vez Belluschi a assistir, outra vez Falcão a marcar. Segunda parte, Jesus efectuou uma alteração para tentar remediar o seu erro de estratégia, mas falhou outra vez. Coentrão derrubou Hulk na área, grande penalidade assinalada, que o próprio Hulk encarregou-se de a converter e assim fez o quarto golo, o cronómetro assinalava o minuto81. Mas não ficaria por aqui, novamente Hulk, desta feita ao minuto 89, marcou o quinto e ultimo golo da noite. Grande ambiente nas bancadas, apenas de lamentar os objectos que foram arremessados no início da segunda parte.
Com esta vitória, o FC Porto aumentou para 10 a distância para o segundo classificado, o Benfica.

Resultados da 10ª Jornada

Vitória de Setúbal 3 – Rio Ave 3
Portimonense 2 Académica 2
Paços 0 Nacional 1
Naval 1 – Olhanense 1
Marítimo 1 – União de Leiria 1
Sporting de Braga 2 – Beira Mar 3
FC Porto 5 – Benfica 0
Sporting 2 – Vitória de Guimarães 3


“O Incrível? Não. Os incríveis

MANUEL CASACA

E vão 10 pontos de avanço do líder para o campeão nacional. Fechado o primeiro terço da Liga ZON Sagres, o FC Porto está a realizar uma época verdadeiramente sensacional, sem derrotas internas e na Liga Europa. Ao Incrível Hulk junta-se uma série de incríveis jogadores, que além de terem o melhor ataque e a melhor defesa, divertem-se a jogar futebol. Mérito de André Villas-Boas, que voltou a ganhar àquele a quem muitos chamam o mestre da táctica. Foram cinco, tantos como o número de jogos que o Benfica levava sem sofrer golos no campeonato. E Jorge Jesus até pode acabar a jornada no terceiro lugar, caso o Guimarães
derrote hoje o Sporting. Se os três pontos ficarem em Alvalade, a equipa de Paulo Sérgio sobe ao último lugar do pódio, ficando com os mesmos 18 pontos do Benfica, com quem perdeu no Estádio da Luz. Certo é que, até logo à noite, o terceiro posto será sempre ocupado pelo Nacional, a realizar um campeonato brilhante.”


Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: