quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeira Vitória Europeia Da Época

Ana Andrade

Realizou-se hoje o primeiro jogo do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O FC Porto venceu os belgas do Genk por 0-3.
Antes mesmo do jogo, André Vilas Boas viu-se confrontado com um contratempo; Hulk foi obrigado a abandonar o estágio da equipa na Bélgica, devido a morte de um familiar no Brasil. No lugar do brasileiro jogou Ucra. Uma primeira parte em que o Genk apresentou-se demasiado cauteloso, o FC Porto jogou o suficiente para dominar o jogo, mesmo sem ter muitas oportunidades de golo e com uma exibição um tanto ou quanto trapalhona. Ainda assim, foi no primeiro tempo que surgiu o primeiro golo dos azuis e brancos, Falcão sofreu e converteu a grande penalidade que deu a vantagem. Segundo tempo, os belgas fizeram uma alteração que mudou a forma destes atacar a baliza, o FC Porto deixou de conseguir controlar o jogo e a defesa tremeu um pouco. Nesta fase, Helton efectuou defesas importantes para segurar a vantagem. André Vilas Boas alterou o sistema de jogo, e houve uma expulsão de um belga, o que fez com que o FC Porto voltasse ao domínio do jogo, e surgiu o segundo golo, por Souza, e minutos depois o terceiro, por Belluschi.
Esta foi uma vitória importante para os objectivos dos Dragões, que tem a passagem à fase de grupos da Liga Europa ao alcance.

Sem comentários: