terça-feira, 3 de agosto de 2010

Natação Adaptada

“Selecção nacional de natação adaptada no Mundial IPC 2010

A selecção nacional de natação adaptada parte para o Campeonato do Mundo de Natação IPC 2010, em Eindhoven, na Holanda. Oito nadadores portugueses vão participar entre 15 a 21 de Agosto neste grande evento mundial, organizado pelo Comité Paralímpico Internacional que contará com a participação de 659 atletas, provenientes de 55 países.

No Mundial de Natação de 2006 em Durban, África do Sul, Portugal conquistou 7 medalhas, 1 de ouro, 2 de prata e 4 de bronze. Destaca-se a conquista da medalha de bronze nos 5000m em Águas Abertas pelo atleta Emanuel Gonçalves.

Sob a coordenação do Comité Paralímpico de Portugal, a delegação portuguesa tem partida marcada para a Holanda no dia 8 de Agosto às 07h40 no Aeroporto da Portela. Fazem parte da delegação os seguintes atletas:


- Diana Guimarães
- Simone Fragoso
- David Grachat
- Emanuel Gonçalves
- João Martins
- Nelson Lopes
- João Correia
- Gino Caetano


Os atletas vão competir no Pieter van den Hoogenband Swimming Stadium, complexo desportivo com características únicas na Europa, preparado para receber provas de natação internacionais do mais alto nível.

A preparação da selecção está a cargo da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência enquanto a chefia da mesma será da responsabilidade do Comité Paralímpico de Portugal.”

Em
www.ojogo.pt

Boa Sorte!

Sem comentários: