terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FC Porto Falha Segundo Lugar

Ana Andrade

No início de noite do passado Domingo, Benfica e FC Porto defrontaram-se na Luz, em desafio a contar para a 14ª jornada da liga. O encontro terminou com a vitória das águias por 1-0.
O jogo, que ficou marcado pela chuva e pelo consequente mau estado do relvado, começou com o FC Porto ao ataque, mas por volta dos dez minutos o Benfica tomou conta do jogo. A equipa tetracampeã revelou-se intranquila, insegura e incapaz de contrariar o ataque benfiquista. Ao minuto 21, os encarnados chegaram a vantagem, o golo foi de Saviola. Na segunda parte, Jesualdo lançou Varela, trocando-o por Guarin, as dificuldades diminuíram um pouco, mas a intranquilidade e a insegurança permaneceram. Farias e Belluschi entraram tarde, e não foram capazes de mudar o rumo do jogo. Assim, o FC Porto falhou o acesso ao segundo lugar da liga. No final do jogo, já no túnel de acesso aos balneários, Hulk e Sapunaru viram o cartão vermelho, alegadamente devido a uma confusão com um segurança da luz.
Com esta vitória o Benfica colou-se ao Sporting de Braga, campeão de Inverno, e o FC Porto voltou a ficar a distância de quatro pontos, numa altura em que falta uma jornada para terminar a primeira volta.

Resultados da 14ª Jornada

Paços de Ferreira 0 – Sporting de Braga 1
Vitória de Guimarães 1 - Rio Ave 0
Naval 0 - Sporting 1
Vitória de Setúbal 3 – Marítimo 2
União de Leiria 1 – Belenenses 0
Nacional 4 – Académica 3
Benfica 1 – FC Porto 0
Leixões 2 – Olhanense 2

Se me permitem, gostaria de usar este espaço para fazer um destaque ao Barcelona, que no passado sábado sagrou-se campeão do mundo de clubes, somando assim o sexto título de 2009, que assim venceu todas as provas em que participou. É sem dúvida um registo impressionante!

Sem comentários: