segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais Perto Dos Líderes

Ana Andrade

No início da noite do passado Domingo, FC Porto e Vitória de Setúbal encontraram-se no estádio do Dragão, em jogo a contar para a 13ª Jornada da Liga. O desafio terminou com a vitória dos tetracampeões por 2-0.
Sobre este jogo há muito pouco a dizer, foi uma partida tranquila para os dragões, sempre controlada, onde Jesualdo aproveitou para fazer descansar algumas das mais importantes pedras do xadrez azul e branco, lançando outras que não deixam de ser menos importantes. Os golos chegaram na primeira parte, o primeiro aos 22 minutos por Farias, e o segundo aos 25 minutos por Varela. Antes disso houve duas bolas que bateram com estrondo na barra da baliza sadina. A segunda parte não trouxe grandes novidades, o jogo seguiu com muita tranquilidade e muito frio.
Assim com este resultado muito positivo, o FC Porto aproveitou da melhor maneira os empates de Benfica e Sporting de Braga, ficando a apenas um ponto dos dois.
Em Dezembro de 1973, à 13ª jornada e diante do mesmo adversário, o V. Setúbal, Pavão morreu ao 13º minuto de jogo, o treinador do FC Porto não se esqueceu de referi-lo e julgo que os adeptos mais antigos também não esqueceram este triste episódio da história do FC Porto.

Resultados da 13ª Jornada

Paços de Ferreira 2 – Nacional 1
Sporting 0 – União de Leiria 1
Olhanense 2 – Benfica 2
Sporting de Braga 0 – Naval 0
Académica 2 – Leixões 0
Marítimo 0 – Rio Ave 1
FC Porto 2 – Vitória de Setúbal 0
Belenenses 0 – Vitória de Guimarães 1

Sem comentários: