quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Passeio A Madrid

Ana Andrade

Na passada Terça realizou-se no Estádio Vicente Calderón, a ultima partida da fase de grupos, grupo D, da liga dos campeões, jogo entre o Atlético de Madrid e o FC Porto. A partida terminou com a vitória dos dragões por 0-3.
O tetracampeão começou o jogo ao ataque, no primeiro minuto dispôs de um canto e aos 2 minutos, já depois de um segundo canto, Bruno Alves cabeceou e acertou em cheio na baliza espanhola, estava assim feito o primeiro golo do jogo. Aos treze minutos os espanhóis reagiram, mas em resposta o FC Porto, marcou o segundo golo, este por Falcao, aos catorze minutos, vantagem de dois golos e o Atlético estava em maus lençóis. Entretanto as coisas em Londres ajudavam, o Atlético mesmo a perder ficava apurado para a liga Europa. Chegou a segunda parte, e não mudou muito o jogo, aliais tirando a lesão de um dos avançados do Atlético, que obrigou a alterações no ataque espanhol. Aos setenta e seis minutos Hulk fechou as contas do jogo com um golo fantástico. Assim, com esta brilhante vitória aliada a uma boa exibição, tornou o jogo do FC Porto num passeio, um passeio a Madrid, onde além de vencer o desafio, acumulou mais 800000 euros.
No final da fase de grupos as equipas que compõem o grupo D ficaram ordenados da seguinte forma: Chelsea primeiro classificado, com 14 pontos; FC Porto segundo, com 12, ambos qualificam-se para os oitavos de Final; o Atlético de Madrid segue para a Liga Europa e os cipriotas do APOEL ficaram de fora das competições europeias.

Sem comentários: