terça-feira, 8 de março de 2011

Vigésima Vitória No Campeonato

Ana Andrade

No início de noite do passado Sábado, FC Porto e Vitória de Guimarães defrontaram-se no Estádio do Dragão, em encontro a contar para a 22ª jornada da Liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Sem Hulk, a cumprir castigo após ter visto 5 amarelos, André Vilas-Boas fez entrar James para o lugar do brasileiro; além desta alteração verificou-se a saída de Otamendi e a titularidade de Maicon. Vamos ao jogo. O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Vitória, logo nos instantes iniciais. No primeiro tempo verificou-se uma partida dividida, antes do FC Porto assumir o controlo do jogo. Ao intervalo prevalecia o nulo no marcador, muito por culpa dos defesas e do guarda-redes vimaranense. No início do segundo tempo André Vilas-Boas mexeu na equipa, fez entrar Guarin e Rodriguez para os lugares de Belluschi e de Varela. À semelhança da jornada passada, os suplentes corresponderam às expectativas do treinador. E também tal como na semana passada, o golo surgiu a meio do segundo tempo, a passe de James Falcao activou o marcador, ao minuto 67. O segundo golo surgiu já no final do encontro Rodriguez foi quem marcou, depois de um contra ataque rápido após um canto a favor do Guimarães.
Com esta vitória, a vigésima deste campeonato, o FC Porto soma 62 pontos, e, devido à vitória do Sporting de Braga sobre o Benfica, está agora a 11 pontos do segundo classificado, o Benfica.

Resultados da 22ª Jornada

Académica 0 – União de Leiria 0
FC Porto 2 – Vitória de Guimarães 0
Marítimo 0 – Rio Ave 1
Vitória de Setúbal 0 – Olhanense 0
Sporting 1 – Beira-Mar 0
Sporting de Braga 2 – Benfica 1
Paços de Ferreira 0 – Naval 0
Portimonense 1 – Nacional 1


Comentário OJOGO
“Afinal, foi Jesus a ceder à pressão
ALCIDES FREIRE
Jorge Jesus desconfiava da capacidade do jovem André Villas-Boas aguentar a pressão, mas a derrota do Benfica em Braga coloca o treinador benfiquista na posição de derrotado nesta disputa particular. Nada que surpreenda, a julgar pelo onze do Benfica que deixou Gaitán e Salvio no banco de suplentes, primeiro sinal de que a vitória do FC Porto no dia anterior deixara as águias menos crentes na reconquista do título. Na hora de definir prioridades, Jesus colocou os melhores ovos nos cestos da Taça da Liga e da Liga Europa. Compreende-se e entende-se depois de Carlos Martins no final do jogo de ontem, à Sport TV, falar das três frentes que restam...
O caminho para o título está, portanto, aberto para o FC Porto - agora com 11 pontos de vantagem -, enquanto o Braga, que ontem contribuiu para isso, está mais perto do Guimarães, naquela que será agora a apaixonante luta pelo quarto lugar. Até porque a vitória do Sporting - após oito jogos sem vencer - tornou-o mais terceiro.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: