sexta-feira, 11 de março de 2011

O FC Porto Voltou a Vencer Em Moscovo

Ana Andrade

No final de tarde de ontem, CSKA e FC Porto defrontaram-se no estádio Luzhniki; Moscovo; em partida a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 0-1.
No primeiro tempo os jogadores do FC Porto sentiram dificuldades quer com a adaptação ao relvado sintético, quer com falhas de marcação na defesa portista. Esta situação fez com que a equipa moscovita criasse muito perigo junto da baliza dos dragões, mas para sorte do FC Porto os avançados russos não estavam com a pontaria de todo afinada, além disso Helton defendeu tudo o que havia para defender mantendo as redes invioladas, e o nulo prevalecia ao intervalo. No segundo tempo a defesa acertou com as marcações, além disso o ritmo dos jogadores do CSKA decaiu claramente. E o FC Porto aproveitou essa situação, mesmo sem a equipa estar plenamente adaptada ao relvado, e aos poucos assumiu o controlo das operações. O golo português, quer dizer, o golo da equipa portuguesa que foi da autoria de um colombiano, Guarin, ao minuto 69, foi o autor do tento da vitória portista.
Na próxima quinta, no Estádio do Dragão, tem lugar a segunda mão dos oitavos de final, e esta vantagem portista é importante.

Sem comentários: