terça-feira, 15 de março de 2011

Vigésima Primeira Vitória No Campeonato

Ana Andrade

Na noite de ontem, União de Leiria e FC Porto defrontaram-se no Estádio Magalhães Pessoa, em partida a contar para a 23ª Jornada da liga. No final do jogo verificou-se a vitória dos dragões por 0-2.
Entre as duas mãos dos oitavos de final da Liga Europa, o FC Porto deslocou-se a Leiria. A equipa do Lis recebeu os dragões completamente à defesa, por essa razão e porque o FC Porto não quis acelerar o ritmo de jogo, as oportunidades de golo apareceram a espaços, mas não em número normal. No início do segundo tempo, André Vilas-Boas trocou Varela por James, além de fazer algumas mudanças tácticas a meio campo. E foi exactamente um médio que activou o marcador, Guarin, ao minuto 59, conseguiu deitar por terra a estratégia da União de Leiria. E praticamente no final do encontro, Hulk sofreu e converteu uma grande penalidade, o incrível voltou assim aos golos, já soma 20 tentos na liga.
Com esta vitória, a vigésima primeira da prova, e devido ao empate caseiro do Benfica, a distância entre dragões e águias é agora de 13 pontos.


Resultados da 23ª Jornada

Beira-Mar 3 – Paços de Ferreira 1
Rio Ave 0 – Sporting 0
Vitória de Guimarães 1 – Vitória de Setúbal 1
Nacional 1 – Académica 1
Naval 0 – Marítimo 3
Benfica 1 – Portimonense 1
Olhanense – Sporting de Braga (jogo adiado)
União de Leiria 0 – FC Porto 2


Comentário OJOGO
“E se o FC Porto fosse campeão na Luz? Agora é possível
ALCIDES FREIRE
O FC Porto pode sagrar-se campeão em pleno Estádio da Luz, ainda que seja mais fácil escrever sobre esta hipótese do que os portistas somarem nove pontos nos próximos três jogos. A verdade é que, em caso de vitória em Leiria, a vantagem sobre o Benfica subirá para 13 pontos, podendo chegar aos 16 com vitórias na recepção à Académica e... no Estádio da Luz, na jornada seguinte, quando restarem cinco jornadas e... 15 pontos para disputar. Algo parecido aconteceu ao Benfica a época passada, ainda que tudo se tivesse passado na penúltima jornada. Cenários. Estrela, até ao momento, da 23ª jornada, o empate do Portimonense diante do Benfica apenas lhe permite passar a dividir o último lugar com a Naval - derrotada pela segunda vez desde a chegada de Mozer, à 15ª jornada -, tendo ficado a poucos minutos de recuperar pontualmente face ao Setúbal, outra das surpresas da ronda, que dividiu pontos em casa do Guimarães.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: