quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais uma vitória no Fecho da Fase de Grupos da Liga Europa

Ana Andrade

No início de noite de ontem; Quarta; FC Porto e CSKA de Sófia, defrontaram-se no estádio do Dragão, em partida a contar para a última jornada da fase de grupos, grupo L, da Liga Europa. No final verificou-se a vitória dos dragões por 3-1.
André Vilas Boas fez alterações no onze inicial, situação compreensível, já que este jogo já não mudava nada, pois a passagem à próxima fase à muito que era uma certeza e o primeiro lugar do grupo L já estava garantido. Walter deu o primeiro aviso de que o FC Porto não encarou este jogo como um jogo a feijões, e ao minuto 22, Otamendi marcou e colocou o FC Porto em vantagem. Ainda antes do intervalo, Walter voltou a ter uma boa oportunidade para aumentar a vantagem, mas a bola foi bater na barra. No início do segundo tempo o CSKA chegou ao empate. Mas Ruben Micael não deixou que esse resultado permanecesse por muito tempo, e ao minuto 54, restabeleceu a vantagem portuguesa. Poucos minutos depois, Falcão sofreu grande penalidade e tentou convertê-la, mas falhou. André Vilas Boas fez entrar Hulk, mas estranhamente, a qualidade de jogo dos dragões decaiu, até à entrada de João Moutinho. O número 8 portista entrou disposto a mostrar, mais uma vez, serviço. E, mesmo ao cair do pano, minuto 93, fez o passe para o terceiro golo, este de James Rodriguez.
Com esta vitória os dragões solidificaram a liderança do grupo L, e aguardam pelo sorteio de amanhã para saber quem será o próximo adversário.

Sem comentários: