segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FC Porto Fecha 2010 Com Mais Uma Vitória

Ana Andrade

No início da noite de Domingo, Paços de Ferreira e FC Porto defrontaram-se no Estádio da Mata Real, em partida a contar para a 14ª jornada da Liga. No final verificou-se a vitória dos dragões por 0-3
No último jogo do ano, André Vilas-Boas voltou ao 4x3x3. A primeira parte começou com o FC Porto mais balançado no ataque, e ao minuto 11, Otamendi inaugurou o marcador. Minutos depois, Falcão primeiro e Hulk depois ficaram muito perto de marcar, mas falharam o alvo. Boa primeira parte dos dragões. No segundo tempo, André Vilas Boas viu-se obrigado a retirar Falcão do jogo e lançar Walter. O Paços regressou ao relvado com vontade de reagir e marcar, mas Helton negou o golo pacense por 3 vezes. Pertíssimo do final, surgiu uma grande penalidade a favor dos dragões, Hulk não perdoou e fez o segundo golo, mas o jogo não terminaria sem mais um golo, Walter foi o autor do mesmo. Assim, os dragões fecham o ano de 2010 com mais uma vitória e mantêm a invencibilidade, já lá vão 36 jogos.
Com esta vitória o FC Porto mantêm o Benfica à distância de 8 pontos.

Resultados da 14ª Jornada

Sporting de Braga 5 - Académica 0
Beira-Mar 3 – Vitória de Guimarães 2
Benfica 5 – Rio Ave 2
Marítimo 1 – Portimonense 1
Olhanense 0 – Nacional 0
Naval 0 - União de Leiria 3
Paços de Ferreira 0 – FC Porto 3
Vitória de Setúbal 0 – Sporting 3


Comentário OJOGO:
“Vitória fora da Luz e na Mata Real

MANUEL CASACA

O FC Porto terminou o ano como pretendia, sem derrotas e com oito pontos de avanço sobre o Benfica, respondendo, na Mata Real, ao triunfo conseguido na véspera pelos campeões nacionais. Vitória é uma palavra e um nome próprio que diz muito aos benfiquistas quando jogam na Luz. Se a águia foi corrida, os três pontos ficaram em casa, naquela que foi a sétima vitória consecutiva da equipa de Jorge Jesus a jogar como visitada.
Impressionante continua a caminhada do FC Porto. André Villas-Boas ainda não perdeu na cadeira que tanto ambicionou, com a particularidade de a última derrota como treinador já ter oito meses - foi a 18 de Abril, em Coimbra, contra o Benfica.
Os dois da frente, cada vez mais posicionados para garantir a Liga dos Campeões, têm no pódio a companhia do Leiria, que tem feito uma campanha sensacional sob o comando de Pedro Caixinha, outro treinador que, tal como André Villas-Boas, andou anos a trabalhar como observador.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: