terça-feira, 5 de outubro de 2010

Primeiros Pontos Perdidos À Sétima Jornada

Ana Andrade

Na noite de ontem, Segunda, Vitória de Guimarães e FC Porto defrontaram-se, no Estádio Afonso Henriques, em partida a contar para a 7ª jornada da liga. O resultado final foi um empate a 1.
André Vilas Boas voltou a fazer alterações no onze inicial, Fucile, Rolando, Fernando e Varela voltaram a titularidade. Nos primeiros vinte minutos o FC Porto exerceu domínio, em que criou algumas oportunidades de golo, mas Nilson defendeu, uma das defesas foi decisiva para manter o nulo no marcador. Depois de passados os primeiros vinte minutos o Vitória dispôs de uma boa oportunidade, em que de baliza aberta o jogador vimaranense não conseguiu marcar. A passagem da meia hora, Hulk activou o marcador. João Moutinho ainda tentou fazer o segundo, mas a bola e Nilson não deixaram que isso acontecesse. Após o intervalo o jogo recomeçou demasiado morno, o FC Porto relaxou um pouco, talvez tenha começado a gerir a magra vantagem demasiado cedo na partida, até que foi surpreendido, o Vitória empatou, e minutos depois Fucile viu o duplo amarelo, deixando os azuis e brancos reduzidos a dez. Mas não era tudo, o treinador dos dragões também recebeu ordem de expulsão. Até ao fim, o FC Porto tentou chegar à baliza vimaranense, mas o guarda-redes e os defesas não o permitiram. Helton também teve de se aplicar, mesmo ao cair do pano, para parar um contra ataque do vitória. Por isso até ao final verificou-se o 1-1.
Assim, com estes primeiros dois pontos perdidos, os dragões somam 19 pontos, e têm os adversários a 7 pontos de distância.

Resultados da 7ª Jornada

União de Leiria 2 – Académica 1
Olhanense 3 – Vitória de Setúbal 1
Rio Ave 0 - Marítimo 0
Nacional 3 – Portimonense 1
Naval 1 – Paços de Ferreira 2
Benfica 1 – Sporting de Braga 0
Beira Mar 1 – Sporting 1
Vitória de Guimarães 1 – FC Porto 1


“O Benfica à espera do Guimarães

ALCIDES FREIRE

O Benfica ainda não ganhara três jogos seguidos esta época, mas a de ontem, novamente pela margem mínima, permitiu ultrapassar o Braga na classificação e deixar os encarnados a fazer contas sobre que resultado mais interessará no Guimarães-FC Porto, de hoje. Em caso de vitória portista, o que seria a 12ª consecutiva desde o início da época - igualando o desiderato de Benfica de Eriksson em 1982/83 -, os encarnados ultrapassarão outro adversário minhoto, o Guimarães, e dividirão o segundo lugar com o Olhanense. Em termos imediatos seria o resultado ideal. Mas, certamente que Jorge Jesus não se importará de demorar mais algum tempo a chegar ao segundo posto se isso significar diminuir a desvantagem que tinha para o FC Porto à entrada para a sétima jornada.
Contas, um assunto igualmente agradável para Olhanense, Paços de Ferreira, Leiria e Nacional, vencedores da sétima jornada, que hoje fecha com dois jogos.”

Em
www.ojogo.pt


Nota:
Quero assinalar uma marca alcançada, este é o meu post número 200

Sem comentários: