segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Uma Estreia de Sonho, Em Mais Uma Vitória

Ana Andrade

FC Porto e Olhanense defrontaram-se no passado Sábado, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 6ª jornada da liga. No final verificou-se a vitória dos dragões por 2-0.
Vilas Boas efectuou duas alterações em relação à última partida; jogo no Funchal com o Nacional; Otamendi estriou-se a titular, relegando Maicon para o banco de suplentes, assim como Fucile foi titular ficando Sapunaru fora dos convocados. Vamos ao jogo. Uma boa primeira parte, em que logo no início os dragões, por intermédio de Hulk, colocaram a bola na baliza, mas o golo foi invalidado por fora de jogo do brasileiro a quando do passe de Falcao, bem ajuizado. Minutos mais tarde, Otamendi marcou o primeiro golo da partida, e simultaneamente o seu primeiro golo com a camisola dos dragões, certamente estreia de sonho do argentino. Mesmo ao cair do pano para intervalo Hulk marcou o segundo tento. No início do segundo tempo o olhanense dispôs de mais posse de bola, resultante da menor pressão portista, no entanto a equipa azul e branca manteve sempre o jogo controlado. Os dragões ainda criaram duas oportunidades de golo, uma delas através de um remate de Moutinho, mas o resultado não sofreu alterações.
Com esta vitória o FC Porto permanece invicto na liderança do campeonato, com 18 pontos, e somou a sexta vitória no campeonato, a décima da temporada e a vigésima a contar com a recta final da época passada.

Resultados da 6ª Jornada

Sporting de Braga 3 – Naval 1
Académica 3 – Vitória de Guimarães 1
Marítimo 0 – Benfica 1
FC Porto 2 – Olhanense 0
União de Leiria 1 - Rio Ave 0
Portimonense 1 – Beira Mar 0
Sporting 1 – Nacional 1
Vitória de Setúbal 1 – Paços de Ferreira 0


“Este dragão ameaça bater alguns recordes

MANUEL CASACA

Este FC Porto de André Villas-Boas ameaça alguns recordes do futebol português. Para já são seis vitórias consecutivas, faltando saber quando e quem irá parar um líder que, nesta jornada, até aumentou para sete pontos a vantagem sobre os mais directos perseguidores, isto porque o anterior vice-comandante, o Guimarães, perdeu em Coimbra e foi destronado pela Académica. Depois de subir o Olhanense e de manter a equipa algarvia no escalão principal, Jorge Costa volta a efectuar um excelente trabalho. Outro jovem treinador, Domingos Paciência, também ele com passagem por Coimbra e pelo FC Porto, regressou às vitórias e já está no pódio, mantendo a diferença para o Benfica, que sábado deu sinal de estar a subir de forma. Nova vitória, pela primeira vez com Roberto sem sofrer golos em duas jornadas consecutivas. Série igual é algo que o Sporting não consegue: ontem, Rui Patrício voltou a ser batido, ficando a equipa a dez pontos do líder do campeonato.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: