domingo, 19 de setembro de 2010

A Federação e as Confusões

Ana Andrade

Ultimamente a Federação Portuguesa de Futebol tem andado mergulhada em imbróglios confusos. Imbróglios que me fazem pensar que o futebol Português está entregue; com o devido respeito; a doidos!
Primeiro foi a eliminação da selecção do mundial, e na altura a Federação emitiu um comunicado; onde referiam algo do género; que tinham sido atingidos os objectivos mínimos.
Depois surge o caso Queiróz, uma história que para mim é tão ridícula que nem merece comentários. Durante dias a fio falaram do assunto, ouviram-se testemunhas a favor e contra o senhor Carlos Queiróz, algumas das testemunhas nem percebi bem o que era que tinham a ver com o assunto, já que não estavam presentes a quando dos factos ocorridos, mas enfim … mediatismo.
Após decisões e contra decisões, a Federação decide despedir o seleccionador. Tudo isto já depois de Portugal ter disputado dois jogos; um empate e uma derrota; na caminhada para a qualificação para o Europeu 2012.
Ora, agora é preciso arranjar um seleccionador com uma certa urgência. E de que se lembrou o senhor Madaíl? Pedir um empréstimo do Mourinho ao Real, para que o treinador português pudesse orientar a selecção nos próximos dois jogos. Que génio! Era óbvio que o Real não ia aceitar tal coisa, nem sei como ainda perderam tempo a tentar. Então não é mais fácil contratar de uma vez o seleccionador? Para quê tapar o sol com a peneira? Agora esta história vai fazer correr tinta nos jornais de cá e do lado de lá da fronteira. Havia necessidade de arranjar mais um imbróglio? Onde tudo isto vai
parar? Será que os senhores da Federação ainda não perceberam que já atingiram o ridículo?
Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.

Sem comentários: