segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vitória Tranquila

Ana Andrade

Realizou-se no início de noite desta segunda, no Estádio da Madeira, o desafio entre Nacional e FC Porto, partida a contar para a 5ª jornada da liga. No final verificou-se a vitória dos dragões por 0-2.
André Vilas Boas voltou a colocar em campo o onze que na jornada passada venceu o Sporting de Braga. Vamos a este jogo … que começou repartido, mas com o passar dos minutos foi perdendo qualidade. O FC Porto chegou à vantagem através de um auto-golo, Belluschi marcou um livre, e João Aurélio desviou a bola para a sua baliza. Nesta primeira parte há ainda a acrescentar uma grande penalidade que existiu a favor do Nacional, mas que o árbitro não assinalou. Depois, na outra área, surgiu uma falta sobre Falcão, o árbitro assinalou grande penalidade, mas o colombiano acertou em cheio no poste. E do primeiro tempo pouco mais há a acrescentar. Segunda parte, e o jogo continuou morno, bem morno. O segundo golo dos dragões foi da autoria de Varela. Surgiram mais algumas oportunidades, mas o resultado não sofreu alterações.
Assim, o FC Porto continua invicto na liderança do campeonato, cinco jogos, cinco vitórias, quinze pontos.

Resultados da 5ª Jornada

Olhanense 2 – Portimonense 0
Beira-Mar 1 - Marítimo 1
Vitória de Guimarães 1 – União de Leiria 0
Paços de Ferreira 2 – Sporting de Braga 2
Rio Ave 2 – Académica 2
Naval 0 – Vitória de Setúbal 0
Benfica 2 – Sporting 0
Nacional 0 – FC Porto 2
______________________

“Cardozo calou adeptos... do Sporting

MANUEL CASACA

Irritado com os adeptos que o assobiaram durante o jogo de quarta-feira, contra o Hapoel, Cardozo marcou e mandou-os calar. Parece que os assobios resultaram. Ontem novo jogo no Estádio da Luz e mais dois golos. Voltou a calar os adeptos, agora os do Sporting. O paraguaio está perdoado e ofereceu a vitória aos Campeões nacionais, depois daquele que já entrou na história como o pior arranque do Benfica no campeonato. Essa má série inicial deixa a equipa de Jorge Jesus a seis pontos do líder, o FC Porto, que hoje pode aumentar a vantagem para nove pontos, caso ganhe na Choupana. Os dragões têm agora atrás um Guimarães que está a ter um início de campeonato bem superior ao que protagonizou no ano do acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa de Manuel Machado está em posição de acesso à Champions, tendo logo atrás um sensacional Olhanense, e uma não surpreendente Académica, que tem os mesmo pontos do Braga, que ontem voltou a desiludir.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: