segunda-feira, 19 de abril de 2010

FC Porto Vence e Falcao Iguala Cardozo

Ana Andrade

No início de noite de ontem, FC Porto e Vitória de Guimarães defrontaram-se no Estádio do Dragão, em encontro a contar para a 27ª jornada. O resultado final foi um 3-0 a favor dos ainda tetracampeões.
Instantes antes do início da partida, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, entregou ao capitão do FC Porto, Bruno Alves, a taça de campeão nacional de futebol 2008/09. Relevado esse momento, vamos ao jogo, em que regressaram alguns dos habituais titulares, após o jogo da Taça, mas em que não participou Ruben Micael, devido a castigo, e Raul Meireles que ficou no banco. Como tal, Jesualdo fez alterações nos protagonistas e nas suas posições. O desafio até começou animado, mas com o decorrer dos minutos foi baixando de ritmo. Até que ao minuto 27, Hulk, quase sem esperar, colocou o FC Porto em vantagem, o brasileiro festejou o golo com uma camisola de Sapunaru. Vantagem essa que podia ter sido dilatada antes do intervalo caso o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade sofrida por Guarin. Logo no lance seguinte, Beto, que foi titular devido a uma lesão de última hora de Helton, fez uma grande defesa que permitiu que os dragões fossem para o descanso em vantagem. Recomeçou o encontro, o mesmo jogo, com um FC Porto a dominar, ainda que sem consequências de maior, e um vitória a tentar contrariar. E, no minuto 55, Guarin decidiu rematar de longe, a bola ainda desvia num defesa contrário e feito o segundo golo. Falcao também queria marcar, até para igualar o benfiquista Cardozo no topo dos melhores marcadores, e tentou fazê-lo através de um pontapé de bicicleta, mas a bola não entrou dessa vez. Não entrou dessa, mas entrou com a marcação de um penalti, sofrido pelo mesmo Falcao.
Assim, com esta vitória dos dragões, no dia em que matematicamente deixou de ser possível o penta, e com as vitórias das outras duas equipas da frente, fica tudo na mesma, o FC Porto está em terceiro, a 11 pontos do líder Benfica e a 5 do segundo Sporting de Braga. Os azuis e brancos lutam agora por um lugar na Liga dos Campeões.

Resultados da 27ª Jornada

Olhanense 1 – Marítimo 2
Sporting de Braga 3 - Leixões 1
Paços de Ferreira 1 - Naval 3
Belenenses 0 - Rio Ave 0
Nacional 2 – União de Leiria 0
Académica 2 – Benfica 3
FC Porto 3 – Vitória de Guimarães 0
Sporting 2 – Vitória de Setúbal 1

Sem comentários: