segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cinco Golos Portistas Acabaram Com Vontade Sadina

Ana Andrade

No início desta noite, Vitória de Setúbal e FC Porto defrontaram-se no estádio do Bom Fim, em partida a contar para a 28ª jornada da liga. O encontro terminou com a vitória dos dragões por 2-5.
Raul Meireles voltou à titularidade depois de dois jogos em que começou no banco, e devido à ausência, por castigo, de Bruno Alves, foi do número 3 a braçadeira de capitão. Vamos ao jogo jogado dentro das quatro linhas, um jogo dividido, que começou com o Setúbal ao ataque, mas o primeiro golo surgiu, de um canto batido por Meireles, aos 13 minutos, e Falcao direccionou a bola para a baliza. Mais alguns lances de perigo, e aos 41 minutos, Maicon; de novo depois de um canto, este cobrado por Belluschi; fez o segundo dos portistas. O Setúbal procurou reduzir a desvantagem, mas antes do intervalo não surgiram mais golos. A segunda parte recomeçou com o Setúbal a pressionar, e Henrique, também após a marcação de um canto, ao minuto 51 marcou. O FC Porto, por Falcao, falhou o terceiro que chegou minutos depois, ao minuto 58, desta vez foi Guarin a fazer o gosto ao pé. Veio depois o quarto golo, esse apontado, ao minuto 71, por Belluschi. Seguiu-se o momento do jogo, que infelizmente não se tratou de um belo golo, tratou-se de um grande erro da arbitragem, isso sim. A confusão, teve origem no cartão amarelo atribuído a Falcao, amarelo esse que o retira do clássico da próxima semana no Dragão. Essa discussão levou a expulsão do treinador Jesualdo. Depois da confusão, vieram ainda mais dois golos, um para cada lado, primeiro marcou o Setúbal, minuto 90, por Henrique e minutos depois, 94, Falcao bisa na partida e fixa o resultado em 2-5.
Com esta vitória os portistas somam 62 pontos e no final da jornada as posições, bem como a distância que separa o trio que comanda a liga mantém-se.

Resultados da 28ª Jornada

Rio Ave 0 – Marítimo 0
Vitória de Setúbal 2 – FC Porto 5
Benfica 5 – Olhanense 0
Leixões 1 – Académica 3
Nacional 1 – Paços de Ferreira 1
Naval 0 – Sporting de Braga 4
União de Leiria 1 – Sporting 1
Vitória de Guimarães 2 – Belenenses 0

Sem comentários: