segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dragões Impedem Festa Das Águias

Ana Andrade

No início de noite de Domingo, Dragões e águias defrontaram-se no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 29ª, e penúltima jornada da liga. O encontro terminou com a vitória do FC Porto por 3-1.
Ambiente escaldante entre os adeptos, um jogo por vezes não bem jogado, com uma grande carga emotiva e com duas equipas à procura da vitória. O primeiro sinal claro de perigo pertenceu ao Benfica, a bola embateu no ferro. Cedo os cartões amarelos saíram do bolso do árbitro, muitas vezes sem critério absolutamente nenhum. O Benfica parecia acusar a pressão do ponto que lhes faltava, e as soluções não chegavam para deitar por terra a boa vontade dos portistas, que, perante o seu público, queriam deixar a melhor imagem. O primeiro golo foi do FC Porto, ao minuto 42, o capitão Bruno Alves mostrou aos avançados como se faz. Pouco tempo depois veio o intervalo. No início do segundo tempo o juiz da partida decidiu expulsar Fucile, num lance em que, aparentemente, o lateral se desequilibrou. Com os dragões reduzidos a dez, o Benfica chegou ao empate, minuto 57, golo feliz de Luisão. Mas poucos minutos depois, minuto 59, Farias repôs a vantagem portista. Logo após esse lance, por contestar as decisões do árbitro, o professor Jesualdo recebeu ordem de expulsão. Já perto do final, minuto 83, Belluschi, com um grande golo, fixou o resultado em 3-1. Os dragões puseram em campo toda a força, todo o orgulho ferido e assim impediram o Benfica de festejar.
“…O tetracampeão desta vez não chega ao penta, nem sequer vai à Liga dos Campeões da próxima época, mas despediu-se dos seus adeptos de cabeça erguida. …”
(OJOGO)
Com esta vitória azul, e a consequente derrota vermelha, o topo da classificação sofreu alterações, no que a distância pontual diz respeito, uma vez que o Sporting de Braga também venceu. Agora os minhotos estão a três pontos do primeiro classificado e o título só se decide na última jornada. Por outro lado, o terceiro lugar está decidido o lugar é dos azuis e brancos, que assim, irão participar na liga Europa.

Outros resultados da 29ª Jornada

Sporting de Braga 1 – Paços de Ferreira 0
Sporting 0 – Naval 1
Rio Ave 0 – Vitória de Guimarães 0
Olhanense 1 – Leixões 0
Marítimo 2 – Vitória de Setúbal 0
Académica 3 – Nacional 3
Belenenses 5 – União de Leiria 2

Sem comentários: