segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Regresso As Vitórias Em Casa

Ana Andrade

Ao início da noite do passado Domingo, encontraram-se no estádio do Dragão, FC Porto e Rio Ave, em jogo referente à 11ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Foi um Rio Ave destemido aquele que se apresentou no Dragão, perante um FC Porto a procura do regresso as vitórias no campeonato. Ao minuto 23, Hulk, numa arrancada brilhante, colocou os tetracampeões em vantagem. No entanto, um minuto depois, João Tomás repôs a igualdade no marcador. Seguiram-se jogadas de perigo criadas pelos dragões, no entanto o intervalo chegou com o marcador empatado a 1. Na segunda parte Falcao falhou uma grande penalidade, discutida, e houve mais oportunidades desperdiçadas, na sua maioria devido a boa exibição assinada pelo guarda-redes vila-condense. Até que Varela, aos 81 minutos, fez o segundo golo portista do jogo, dando o melhor seguimento ao lance iniciado por Farias.
Com este resultado o FC Porto aproxima-se do Benfica , a três pontos, e do Sporting de Braga, a cinco pontos, Braga que volta à liderança isolada da liga.

Outros Resultados da 11ª Jornada

Olhanense 0 – Vitória de Guimarães 2
Nacional 1 - Naval 1
Sporting 0 – Benfica 0
Académica 3 – Vitória de Setúbal 0
Paços de Ferreira 1 – Leixões 1
Belenenses 2 – Marítimo 2
FC Porto 2 – Rio Ave 1
Sporting de Braga 2 – União de Leiria 0

Sem comentários: