segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Empate Caseiro

Ana Andrade

FC Porto e Belenenses abriram a 9ª jornada, o jogo disputou-se na passada Sexta-feira, no Estádio do Dragão. O resultado verificado no final foi um empate a 1.
A primeira parte ficou marcada pela passividade do tetracampeão, e por um golo anulado aos dragões, golo esse que segundo os comentadores da RTP foi mal anulado. O intervalo chegou, naturalmente, com o nulo no marcador. Para o início da segunda parte estava reservada a surpresa, no primeiro minuto do segundo tempo o Belenenses activou o marcador, balde de água fria no Dragão. O treinador portista procedeu a alterações técnicas e tácticas, mudou o esquema de jogo, surgiu a ansiedade dos jogadores, aqueles que na primeira parte tinham sido demasiado lentos, neste período do desafio tentavam ser demasiado rápidos. O empate surgiu aos 63 minutos por Farias. Depois surgiram inúmeros remates, mas a bola teimou em não entrar na baliza defendida pelos de Belém, assim o resultado final foi um empate a 1 golo.
Com este empate o FC Porto soma vinte pontos, e neste momento é terceiro classificado, a dois pontos do Benfica, agora segundo depois da derrota frente ao Braga, que é primeiro com vinte e cinco pontos.

Outros Resultados da 9ª Jornada

FC Porto 1 – Belenenses 1
Naval 1 – Leixões 0
Sporting de Braga 2 – Benfica 0
Olhanense 0 – Rio Ave 1
Paços de Ferreira 0 – União de Leiria 1
Nacional 2 – Vitória de Setúbal 1
Sporting 1 – Marítimo 1
Académica 2 – Vitória de Guimarães 0

Sem comentários: