terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vitória Frente Aos Estudantes

Ana Andrade

À 8ª jornada da liga, FC Porto e Académica defrontaram-se no estádio do Dragão, o jogo realizou-se no passado Domingo ao princípio da noite, e terminou com a vitória dos tetracampeões por 3-2.
O jogo começou com um contratempo para os pupilos de Jesualdo, uma vez que aos dois minutos Fucile saiu lesionado. No primeiro tempo a boa organização defensiva da Académica não permitiu que o FC Porto chegasse com sucesso a baliza defendida pelos estudantes. Na segunda parte as linhas defensivas da briosa abriram-se e aos 65' minutos o FC Porto chegou à vantagem, com um golo de Mariano. Três minutos depois apareceu o segundo golo dos dragões, este da autoria de Farias. Os estudantes não queriam deixar uma má imagem, e aos 76 minutos, Miguel Pedro reduziu. No entanto os dragões voltaram a marcar, aos 82 Farias bisou fazendo assim o terceiro golo dos dragões. Mas o jogo não terminaria sem a Académica voltar a reduzir o marcador, Sougou aos 92 minutos.
Com esta vitória os dragões somam 19 pontos e continuam na perseguição dos agora líderes Benfica e Sporting de Braga, os minhotos que esta jornada perderam os primeiros dois pontos.

Outros Resultados da 8ª Jornada

Belenenses 0 – Olhanense 0
Rio Ave 1 – Sporting de Braga 1
União de Leiria 2 - Naval 0
Vitória de Setúbal 1 - Leixões 0
Marítimo 3 – Paços de Ferreira 1
Benfica 6 – Nacional1
Vitória de Guimarães 1 – Sporting 1

Sem comentários: