segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bis de Falcao em Olhão

Ana Andrade

À 7ª jornada da liga, Olhanense e FC Porto defrontaram-se no Algarve, a partida realizou-se no passado domingo. O jogo terminou com a vitória dos dragões por 3-0.
Falcao, Hulk, Belluschi, Bruno Alves, foram estas algumas das figuras que compuseram o jogo colectivo forte apresentado na primeira parte do desafio no Algarve. Ao minuto treze, Falcao activou o marcador. Os dragões chegaram ao segundo golo, mesmo antes da primeira parte terminar, o tento foi de Bruno Alves. Na segunda parte, o colectivo azul e branco quebrou, e o Olhanense parecia querer ir atrás do prejuízo, os pupilos de Jorge Costa reclamaram, com razão, uma grande penalidade. O golo da equipa algarvia esteve mesmo em evidência, mas o lateral portista, Álvaro Pereira, afastou a bola da baliza azul e branca. O FC Porto teve algumas oportunidades de golo desperdiçadas, mas Falcao não desperdiçou a oportunidade de marcar o terceiro golo dos dragões, assim o avançado colombiano fez o primeiro bis em Portugal, e já soma 7 golos no campeonato. Depois do terceiro golo, ainda houve tempo para desperdiçar mais algumas oportunidades. O árbitro Pedro Henriques destacou-se pela negativa neste encontro, uma vez que esteve mal principalmente no campo disciplinar, permitindo que houvesse, na segunda parte, alguns lances um tanto ou quanto despropositados e agressivos.
Assim, com esta vitória, o FC Porto soma dezasseis pontos, fica a cinco, do invicto Sporting de Braga e a 3 do Benfica, segundo classificado do campeonato.

Outros Resultados da 7ª Jornada

Académica 2 – Marítimo 4
Naval 3 - Rio Ave 2
Sporting de Braga 2 – Vitória de Setúbal 0
Leixões 3 – União de Leiria 2
Sporting 0 - Belenenses 0
Olhanense 0 – FC Porto 3
Nacional 2 – Vitória de Guimarães 0
Paços de Ferreira 1 – Benfica 3

Sem comentários: