segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vitória Construída No Primeiro Tempo

Ana Andrade

No final de tarde, princípio de noite do passado Sábado, FC Porto e Leixões defrontaram-se no Estádio do Dragão, num jogo a contar para a 4ª jornada da liga. A partida terminou com a vitória dos dragões por 4-1.
Demolidora, assim foi a primeira parte do FC Porto, que ao intervalo já vencia por 4-0. O primeiro golo chegou aos 20 minutos, este foi da autoria de Varela. Dois minutos depois, na transformação de uma grande penalidade, Hulk elevou o marcador para o 2-0. A vitória começava a desenhar-se, e aos 32 minutos Rolando colocou novamente a bola no fundo das redes defendidas pelo guarda-redes do Leixões. Ainda na primeira parte, aos 41 minutos, surgiu o quarto golo dos dragões, este foi da autoria de Falcao. A primeira parte chegou ao fim com uma vantagem confortável, o que fazia prever uma gestão do esforço para o desafio que se segue. O segundo tempo ficou marcado por um adormecimento do jogo, por parte dos dragões, e o Leixões conseguiu nessa altura chegar ao golo de honra, marcado por Pouga aos 76 minutos.
Com esta vitória os dragões somam 10 pontos, e junto com o Benfica colocam-se na segunda posição, na perseguição ao líder Sporting de Braga, que soma 12 pontos.

Outros Resultados da 4ª Jurnada

Vitória de Guimarães 3 – Naval 0
Riu Ave 2 – Nacional 0
FC Porto 4 – Leixões 1
Marítimo 1 – Sporting de Braga 2
Belenenses 0 – Benfica 4
Sporting 1 – Paços de Ferreira 0
Vitória de Setúbal 0 – União de Leiria 4
Olhanense 2 – Académica 1

Sem comentários: