segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Liderança Permanece em Braga

Ana Andrade

Na noite do passado Sábado, Sporting de Braga e FC Porto defrontaram-se no Estádio AXA, onde discutiram a liderança do campeonato. O desafio, referente a 5ª jornada terminou com a vitória dos bracarenses, por 1-0. Assim, depois de terem perdido, na passada Terça com o Chelsea, os dragões somam a segunda derrota consecutiva, se bem que em provas diferentes.
Vou começar por dizer que o jogo foi dividido e sem muitos lances perigosos de ambas as partes. A primeira metade, foi equilibrada, a equipa tetracampeã dava alguns sinais de nervosismo, e o Braga não permitia que os dragões avançassem no terreno. Após o intervalo, Ao minuto 69, o Sporting de Braga activou o marcador, por intermédio de Alan, o golo partiu de um lance feliz. Após o tento bracarense, os dragões tentaram reagir, e encostaram o Sporting de Braga as cordas, no entanto, a vantagem minhota persistiu.
Com esta vitória o Sporting de Braga soma 15 pontos, tornando-se assim, até agora, a única equipa que apenas soma vitórias. Já os dragões, perderam pela primeira vez na prova, situação que já não se verificava, fora de casa, a 10 meses, somam assim 10 pontos, neste momento estão em igualdade pontual com o Sporting. Em segundo lugar, no fim desta jornada está o Benfica, que soma 13 pontos.

Outros Resultados da 5ª Jornada

Leixões 3 – Vitória de Guimarães 1
Paços de Ferreira 1 - Rio Ave 1
Sporting de Braga 1 – FC Porto 0
Naval 0 – Vitória de Setúbal 1
Académica 1 – Belenenses 1
Nacional 2 – Marítimo 1
União de Leiria 1 – Benfica 2
Sporting 3 – Olhanense 2

Sem comentários: